Prejuízos com fraudes podem ser ressarcidas pelo SEGURO DO CARTÃO DE CRÉDITO? Saiba mais
Fraudes nos cartões podem ser ressarcidas
Muitas pessoas já ouviram falar no seguro do cartão de crédito. Este é um produto fornecido pelas seguradoras, empresas, instituições comerciais e bancos a fim de indenização em caso de furto e fraude de cartão pelo segurado. Mas, quem o contrata ainda precisa pagar pelas compras fraudulentas ou não? Entenda melhor do assunto na matéria desta segunda-feira (12) do Notícias Concursos.
Como funciona o seguro do cartão de crédito
Vários usuários compraram imediatamente o seguro do cartão de crédito quando contrataram o produto financeiro. A maior preocupação era com o que aconteceria se eles fossem roubados, mas poucos sabem que a legislação protege os titulares dos cartões de pagar taxas contra fraudes.
Isso quer dizer que caso o cartão seja clonado ou ocorra fraude, as responsabilidades de segurança relacionadas ao pagamento são de responsabilidade do administrador. Assim, se o cliente reclamar a compra, não sofrerá prejuízo.
Boa parte das fraudes desse tipo ocorre nas compras online. Mas se um cliente encontrar tal problema, o administrador deve arcar com a perda, mesmo que a pessoa não tenha seguro contra perdas e roubos.
Os clientes podem optar por adquirir seguro, bem como outras proteções. Se você adquirir esses serviços, observe que alguns tipos de seguros oferecem proteção adicional, como:
- Sequestro relâmpago;
- Proteja sua bagagem – no caso de furto, a agência indenizará os itens perdidos;
- Por meio de compra/retirada forçada;
- Proteção do smartphone;
- Compras fraudulentas com cartões e senhas.
Cancelamento da compra não tem burocracia
É muito importante que os clientes leiam a apólice de seguro para entender suas limitações ao assinar um contrato. Se você apenas deseja se proteger de fraudes, prestar atenção à lei ajudará. Portanto, em caso de compra que não foi reconhecida, esta pode ser cancelada simplesmente apresentando uma objeção à transação com o administrador.
Vale ressaltar que o administrador não reembolsará as compras efetuadas com cartão inserindo a senha, uma vez que senhas são pessoais e intransferíveis. Portanto, se houver qualquer forma de coerção no momento da compra, a justiça deve ser buscada, mesmo sem o contrato do seguro do cartão de crédito.