Em Santa Catarina, a Prefeitura Municipal de Brusque faz saber aos interessados abertura de um novo edital de processo seletivo simplificado cujo objetivo é o provimento de 03 vagas em cargos de nível superior na administração municipal.
As oportunidades são para os cargos de Psicólogo Educacional (2 vagas); Fonoaudiólogo (1 vaga) e Assistente Social Educacional (1 vaga). Haverá ainda, conforme o documento publicado, formação de cadastro reserva, para contratação conforme necessidade da administração.
O salário oferecido mensal será de R$ 5.002,33, mais auxílio alimentação no valor de R$ 452,50, por carga horária de 30 a 40 horas semanais.
INSCRIÇÃO
Os interessados em concorrer a uma das vagas poderão se inscrever a partir das 8h do dia 6 de fevereiro até às 17h do dia 13 de fevereiro de 2023, exclusivamente no endereço eletrônico oficial da banca organizadora prefeitura municipal.
PROVAS
Os candidatos serão avaliados mediante prova de títulos (caráter classificatório e eliminatório), conforme critérios especificados no edital. O processo seletivo é válido por um ano, a contar da data de homologação do resultado final, prazo este que poderá ser prorrogado uma vez, por igual período, a critério da administração.
Atribuições
ASSISTENTE SOCIAL EDUCACIONAL: Intervir e orientar situações de dificuldades no processo de ensino aprendizagem, evasão escolar atendimento educacional especializado; Garantir a qualidade de serviços do estudante infanto juvenil, de modo a resguardar o pleno desenvolvimento da criança e do adolescente como sujeitos de direitos; Favorecer o processo de inclusão e permanência do estudante com necessidades educativas especiais na perspectiva da inclusão escolar; Fortalecer o acompanhamento e o monitoramento do acesso, da permanência e do aproveitamento escolar dos beneficiários de programas de transferência de renda; Coordenar e executar programas, projetos e serviços sociais desenvolvidos pela Secretaria de Educação e organizações populares dos municípios, em conformidade com as Diretrizes Curriculares Nacionais para a Educação Infantil e Estatuto da Criança e do Adolescente, bem como a Legislação Municipal visando auxiliar na promoção da melhoria da qualidade de vida da população; entre outras atividades.
PSICÓLOGO EDUCACIONAL: Desenvolver serviços relacionados à problemática educacional e organizacional; Elaborar e aplicar métodos e técnicas de pesquisa das características psicológicas dos indivíduos; Realizar estudos e aplicações práticas no campo da educação e saúde; Participar, dentro de sua especialidade, de equipes multiprofissionais na elaboração, análise e implantação de programas e projetos; Prestar assessoria e consultoria técnica em assunto de natureza psicológica; Fornecer dados estatísticos e apresentar relatórios de suas atividades; entre outras atividades.
FONOAUDIÓLOGO: Avaliar as deficiências do paciente, realizando exames fonéticos, da linguagem, audiometria, impedanciometria, gravação e outras técnicas próprias, para estabelecer o plano terapêutico ou de treinamento; Encaminhar o paciente ao especialista, orientando e fornecendo-lhe indicações necessárias; Emitir parecer quanto ao aperfeiçoamento ou à praticabilidade de reabilitação fonoaudióloga, elaborando relatórios para complementar o diagnóstico; entre outras atividades.