A Prefeitura Municipal de Beberibe/CE faz saber aos interessados abertura de um novo edital de processo seletivo simplificado cujo objetivo é o preenchimento de 30 vagas no cargo de agentes comunitários de saúde.
Para concorrer a função, é necessário que os candidatos devem ter ensino médio completo, dentre outros requisitos no edital. O salário oferecido mensal será de R$ 2.624,00, por carga horária de 40 horas semanais.
INSCRIÇÃO
Os interessados em concorrer a uma das vagas poderão se inscrever até o dia 15 de março de 2023, exclusivamente no endereço eletrônico oficial da banca organizadora Idib Concursos. O valor da inscrição está fixo em R$110,00.
PROVAS
Os candidatos serão avaliados mediante prova objetiva (caráter classificatório e eliminatório) com 45 questões distribuídas entre as disciplinas de língua portuguesa, noções de informática, Sistema Único de Saúde (SUS) e conhecimentos específicos; prova de títulos e curso de formação. As avaliações serão realizadas no dia 23 de abril de 2023.
Atribuições
- Acompanhar, por meio de visita domiciliar, todas as famílias e indivíduos sob sua responsabilidade, observando o ambiente físico, avaliando as condições de higiene, verificando a existência de animais, observando o relacionamento entre os membros da família, detectando problemas de saúde e sociais, acompanhando o crescimento e desenvolvimento das crianças, acamados, acompanhando a evolução da gestação, para definir encaminhamentos aos serviços de saúde, visando proporcionar um bom atendimento à comunidade. As visitas deverão ser programadas em conjunto com a equipe, considerando os critérios de risco e vulnerabilidade de modo que famílias com maior necessidade sejam priorizadas;
- Cadastrar todas as pessoas de sua microárea e manter os cadastros atualizados;
- Desenvolver ações que busquem a integração entre a equipe de saúde e a população adscrita ao ESF, considerando as características e as finalidades do trabalho de acompanhamento de indivíduos e grupos sociais ou coletividade, orientando para a promoção da saúde, acompanhando situação de risco, instruindo pacientes acerca de tratamento médico, casais sobre planejamento familiar, adolescentes sobre a prevenção de doenças sexualmente transmissíveis e gravidez indesejada, famílias sobre cuidados com bebês, parto e pós-parto, amamentação, vacinas, acidentes domésticos, acidentes com mordeduras de animais, acidente com animais peçonhentos, alimentação, combate a insetos e roedores, entre outros, visando supri-los com informações pertinentes, que contribuam na melhoria da qualidade de vida; entre outras atividades.