Em Minas Gerais, a Prefeitura Municipal de Belo Horizonte anunciará um novo edital de concurso público em breve. Conforme publicação no Diário Oficial do último dia 17 de janeiro, o Instituto Brasileiro de Incentivo ao Desenvolvimento Organizacional (Instituto IBDO) será a banca organizadora do próximo edital.
A banca será responsável pela organização, elaboração, diagramação, impressão, aplicação de provas teóricas e processamento de dados, bem como todo e qualquer ato pertinente à organização e realização do concurso público, para preenchimento de vagas e formação de cadastro reserva de cargos efetivos para atender as necessidades da administração.
As oportunidades oferecida será para o cargo de analista de políticas públicas (23 vagas). Desse total, 22 serão para especialidade de Serviço Social e uma para Psicologia. Haverá ainda, conforme o documento publicado, formação de cadastro reserva, para contratação conforme necessidade da administração.
A remuneração inicial será de R$4.646,28, por carga horária de 40 horas semanais. A expectativa é para que o edital seja publicado no primeiro semestre de 2022.
PROVAS
O concurso contará com duas etapas:
- Provas objetivas (caráter classificatório e eliminatório) com questões distribuídas entre as disciplinas de Língua Portuguesa (incluindo estudo e interpretação de texto); Conhecimento do Suas (legislação, normativas e orientações técnicas); e Conhecimentos Específicos
- Provas discursivas (caráter classificatório e eliminatório) com tema contemporâneo em Assistência Social (Proteção Social, Gestão, Provimento e Controle Social no Suas).
Os candidatos aprovados serão estão subordinados à Secretaria Municipal de Assistência Social, Segurança Alimentar e Cidadania.
Informações do concurso
Concurso: Prefeitura Municipal de Belo Horizonte
Banca organizadora: Instituto IBDO
Vagas: 23 vagas
Escolaridade: superior completo
Remuneração: R$4.646,28
Inscrições: a definir
Taxa de Inscrição: a definir
Provas: a definir
Edital: em breve