Marketing Digital

PPC (PAY PER CLICK) – ADS No Marketing Digital

O PPC (PAY PER CLICK) é uma forma de anunciar onde uma marca paga pelos cliques. Todavia, para dar certo como estratégia é preciso que tenha alguns cuidados. Confira!

O QUE É PPC (PAY PER CLICK)?

O Pay Per Click (PPC) é uma forma de marketing digital em que o anunciante paga quando um cliente em potencial clica em um anúncio, sendo direcionado ao site anunciado.

Tráfego pago e acessos interessados

Através de uma plataforma de promoção de pagamento por clique o anunciante paga pelo tráfego, no lugar de ganhar tráfego orgânico, através de ranqueamento do Google, bem como através de marketing de conteúdo.

Muitos ecommerces utilizam o Pay Per Click (PPC) como estratégia de Marketing Digital, ao passo que outras ações orgânicas são geradas simultaneamente.

Conversão e Leads

Sendo assim, o PPC é uma forma de aumentar a conversão e gerar Leads. No entanto, essa opção precisa estar dentro de um plano de marketing, uma vez que é importante que a marca acompanhe o ROI dessa ação.

Para que uma campanha de PPC seja rentável são necessários alguns cuidados adequados, tais como:

Seleção adequada de palavras-chave;

Agrupamentos correlatos;

Anúncios que incentivem a visita do usuário;

A sua página precisa ser qualificada.

Atenção nas palavras-chave

Você paga pelos cliques, então se escolher palavras-chave que não sejam exatamente relevantes ao seu negócio, corre o risco de perder o investimento.

Por isso quando feita de forma planejada essa estratégia gera lucratividade, uma vez que aumenta os acessos a um site de vendas.

Ferramentas Ads

Assim sendo, O Google Ads e o Bing Ads são as ferramentas utilizadas nessa estratégia de marketing digital.

Contudo, ainda que você pague pelo acesso, há uma classificação que considera a relevância do anúncio e valor que está disposto a pagar.

Visto que se as ferramentas Ads considerassem apenas o valor que as marcas querem pagar no PPC, apenas empresas grandes poderiam anunciar.

Ainda é possível configurar o tempo que o anúncio aparece para o usuário depois da primeira busca, e essa é uma vantagem do Pay Per Click (PPC).

Sendo assim, o Pay Per Click (PPC) é uma ferramenta estratégica de marketing digital, que exige análises e controles de resultados para que valha o seu investimento.