PRF abre VAGAS para Estágio. Veja como se inscrever

A Polícia Rodoviária Federal – PRF abre vagas para estágio na Paraíba, somando quatro vagas disponíveis para estudantes de áreas específicas. As inscrições devem ser feitas o quanto antes, tendo em vista que se encerram nesta sexta-feira, 25 de agosto. Para saber como se inscrever e quais são os cursos que estão sendo aceitos nas vagas, acompanhe este guia e tire as suas dúvidas.

PRF abre vagas para estágio

Recentemente, a PRF abriu vagas para estágio, contemplando as seguintes áreas de atuação:

  • Design;
  • Arquivologia;
  • Direito;
  • Engenharia Civil.

Estudantes dessas áreas têm até dia 25 de agosto para fazer as suas inscrições e participar do processo seletivo. A quantidade de vagas é uma para cada área de atuação, fomentando um processo seletivo bastante concorrido.

Por isso, além de fazer a sua inscrição, é preciso é preciso se preparar adequadamente para o processo em si, visando se destacar dos demais candidatos e, assim, conquistar a sua vaga de estágio na PRF.

PRF abre VAGAS para Estágio
PRF abre VAGAS para Estágio. Foto: Canva.

Veja como se inscrever nas vagas de estágio da PRF

As inscrições para as vagas de estágio da PRF estão se encerrando e, por isso, é fundamental que você siga o passo a passo abaixo agora mesmo. Veja como funciona:

  1. Elabore um currículo atualizado e com uma descrição clara das suas atribuições;
  2. Envie o currículo diretamente para o endereço de e-mail responsável pelo estágio, que é este: e-mail sgp.pb@prf.gov.br;
  3. Aguarde o agendamento da sua entrevista;
  4. Participe da etapa de entrevista e aguarde a divulgação do resultado.

É importante ter em mente que, de fato, serão duas etapas:

  1. Análise do currículo dos candidatos: Nessa etapa, a equipe responsável pelo recrutamento fará uma análise profunda dos currículos enviados. Por isso, é muito importante preparar um currículo atualizado e bem atraente.
  2. Entrevista com os aprovados na primeira fase: Aqueles que tiverem o currículo aprovado na primeira fase serão chamados para uma entrevista. Aqui, é fundamental se preparar com antecedência, pensando nas principais perguntas que podem ser feitas, treinando de que modo pode apresentar o seu lado profissional, e assim por diante. É o momento de chamar a atenção dos recrutadores para conquistar a vaga.

Quem pode participar do processo seletivo?

Como em todo tipo de estágio, existem alguns requisitos que devem ser seguidos pelos candidatos para poderem participar e, assim, concorrer às vagas disponíveis. A seguir, listamos os requisitos para que você avalie se está se encaixando em cada um deles:

  • É necessário estar devidamente matriculado na graduação da área que se deseja trabalhar;
  • É preciso ter mais de 18 anos;
  • O aluno pode estar, no máximo, no sexto semestre da graduação de arquivologia, design e engenharia civil;
  • No caso dos alunos de direito, só podem participar aqueles que estiverem entre o 3º e o 8º semestre.

Se você estiver dentro dos requisitos, poderá fazer a sua inscrição. Lembrando que o prazo para enviar o currículo é hoje, portanto, corra para preencher o seu documento com informações atualizadas e envie no e-mail oficial.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.