Último dia de inscrição para uma das 1.600 vagas do concurso polícia penal GO- Goiás. Os salários são excelentes. Portanto, corra!
Não perca tempo.
Polícia Penal GO
Após prorrogação, hoje, 19 de agosto, é o último dia das inscrições do concurso Polícia Penal GO no estado de Goiás, que oferece 1.600 vagas para o cargo.
Para concorrer, é necessário ter nível superior, e o salário inicial é de R$ 5.971,42.
O que faz um Polícia Penal GO?
Entre as suas funções, está a de:
- receber e orientar os presos em relação às normas disciplinares, informando-os sobre seus direitos, deveres e obrigações conforme as normativas legais.
Além disso, é necessário que promovam:
- revistas nos presos e inspeções nas instalações penitenciárias,
- bem como prestem assistência aos detentos e internados, encaminhando-os para os setores de atendimento necessários.
Os policiais penais também são responsáveis por verificar as condições de segurança, tanto comportamental quanto estrutural, comunicando quaisquer alterações à chefia imediata.
Outra tarefa importante é:
- acompanhar e fiscalizar a movimentação de presos ou internos dentro das unidades penitenciárias e suas adjacências.
Eles devem assegurar que os presos ou internos não tenham contato com pessoas não autorizadas.
Parte de suas responsabilidades inclui:
- revistar todas as pessoas, autoridades civis ou militares (com exceção das previstas em lei),
- e veículos que pretendam adentrar ou que tenham adentrado ao estabelecimento penal e suas imediações
Provas e avaliações da Polícia Penal GO
Os candidatos serão avaliados por meio de várias etapas, que incluem:
- prova objetiva,
- prova discursiva,
- avaliação por equipe multiprofissional para candidatos PcD,
- avaliação médica,
- avaliação de aptidão física,
- avaliação psicológica,
- avaliação de vida pregressa e investigação social,
- além de avaliação de títulos.
Locais de aplicação Polícia Penal GO
A prova objetiva e a prova discursiva do concurso penal, ambas de caráter eliminatório e classificatório, serão realizadas nas cidades de Aparecida de Goiânia, Caldas Novas, Formosa, Goiânia, Goianésia, Itaberaí, Luziânia, Rio Verde e São Luís dos Montes Belos.
A avaliação por equipe multiprofissional, destinada aos candidatos inscritos para as vagas reservadas para pessoas com deficiência (PcD), terá caráter eliminatório.
A avaliação médica, a avaliação de aptidão física, a avaliação psicológica, e a avaliação de vida pregressa e investigação social também serão eliminatórias. Já a avaliação de títulos será de caráter classificatório.
Como serão as provas?
Veja de forma detalhada as fases do certame:
- Prova Objetiva: Composta por 80 questões de múltipla escolha, cada uma com 5 alternativas e apenas uma correta. A prova é avaliada numa escala de 0 a 90 pontos. Para ser habilitado, o candidato deve acertar no mínimo 6 pontos em conhecimentos gerais, 37,5 pontos em conhecimentos específicos, e 45 pontos no total da prova objetiva.
- Prova Discursiva: Realizada no mesmo dia da prova objetiva, esta etapa é avaliada numa escala de 0 a 10 pontos. Consiste em uma questão relacionada à Execução Penal, exigindo um texto com no mínimo 15 e no máximo 30 linhas.
- Avaliação por Equipe Multiprofissional: Destinada aos candidatos inscritos para as vagas reservadas para pessoas com deficiência (PcD), tem caráter eliminatório.
- Avaliação Médica: De caráter eliminatório, verifica a aptidão física e mental dos candidatos para o cargo.
- Avaliação de Aptidão Física: Também eliminatória, esta fase testa a capacidade física dos candidatos.
- Avaliação Psicológica: Com caráter eliminatório, avalia as condições psicológicas dos candidatos para o exercício do cargo.
- Avaliação de Vida Pregressa e Investigação Social: De caráter eliminatório, verifica a conduta social e antecedentes dos candidatos.
- Avaliação de Títulos: De caráter classificatório, esta etapa avalia os títulos apresentados pelos candidatos e é pontuada numa escala de 0 a 10 pontos.
Como se inscrever
Antes, os interessados poderiam de inscrever até 14 de agosto no site da banca IBFC, ao custo de R$ 150,00. Porém, com as inscrições prorrogadas, o cadastro poderá ser feito até às 23 horas de 19 de agosto de 2024