Os trabalhadores podem ter direito ao PIS nesta semana, assim como em todo o mês de julho. A rodada de liberações acontece para diversos cidadãos. Uma parte já sacou, mas muitos esqueceram de efetuar a retirada dos valores.
Neste ano de 2022, o saque do PIS foi liberado entre os meses de fevereiro e março, conforme o calendário (de acordo com o mês de nascimento do trabalhador). O dinheiro ficará disponível para saques até dezembro deste ano.
De acordo com dados do Ministério da Economia, aproximadamente 500 mil funcionários da iniciativa privada não sacaram o benefício.
Nesse sentido, confira como receber o PIS 2022 e também veja as demais informações:
A princípio, é importante destacar que a maior parte dos trabalhadores já efetuou o saque do PIS nos meses de fevereiro e março de 2022.
Contudo, uma boa quantidade de trabalhadores ainda não efetuaram o saque do PIS Pasep 2022, conforme informou o Ministério do Trabalho.
Quem tem direito ao PIS 2022 trabalhadores que:
É importante destacar que o PIS é pago para os trabalhadores da iniciativa privada por meio da Caixa Econômica Federal.
Os valores referentes ao PIS 2022 são depositados automaticamente em uma conta poupança social digital aberta automaticamente pela CAIXA. A consulta pode ser feita através do app Caixa TEM.
O trabalhador pode realizar o saque PIS:
Confira a tabela do PIS 2022:
A tabela PIS informa o valor do PIS 2022 conforme a quantidade de meses trabalhados pelos cidadãos. De modo geral, o PIS 2022 é pago em parcelas que variam de R$ 101 a R$ 1.212.
O calendário PIS permite o saque do PIS 2022 e do Pasep 2022 até o dia 29 de dezembro. Sendo assim, os trabalhadores podem, mesmo com o cronograma encerrado, efetuar a retirada dos valores. Lembrando que o saque deste ano é referente ao ano-base de 2020.
Nesse sentido, para ter acesso ao benefício, é necessário que o trabalhador se enquadre nos seguintes requisitos:
É possível realizar a consulta PIS:
Para quem recebe o PIS (trabalhador de empresa privada)
Para quem recebe o Pasep (servidor público)