PicPay permitirá saques e depósitos em dinheiro em caixas de lojas
Solução está em fase de testes para 230 mil varejistas pelo Brasil
A carteira digital PicPay irá permitir que seus usuários façam transações de dinheiro em lojas de varejo. Ou seja, os usuários poderão fazer saque ou depósito. A novidade irá beneficiar especialmente quem costuma receber pagamentos em espécie.
A novidade fica disponível para lojas que fazem uso da rede Brink’s Pay. Ao todo, 230 mil varejistas e 2,6 mil cidades de todo o Brasil poderão aproveitar a novidade. A solução ainda está em fase de testes e deve ficar totalmente disponível a partir de outubro. O saque e depósito são feitos e confirmados por leitura de QR Code, que é gerado no momento da compra.
O Caixa poderá receber o dinheiro e fazer transferência para conta do PicPay. O saldo digital permite que o usuário tenha rendimento de 100% do CDI e dá facilidade de uso de serviços, como bilhete de transporte, compras em lojas virtuais, recarga de celular e pagamento de boletos. O saque também pode acontecer no caixa da loja.
“Este movimento ajuda a bancarizar uma população até então desassistida pelas instituições financeiras tradicionais. E também facilitará a vida de quem tem conta em banco, mas não mora perto de nenhuma agência. Há cidades pequenas no Brasil que não dispõem de bancos ou caixas eletrônicos (ATMs). O varejo fará esse papel, movimentando a economia dessas regiões com o aumento do fluxo de pessoas no comércio local, como a padaria, a mercearia, a farmácia”, explicou Elvis Tinti, diretor comercial da carteira digital. “Além disso, o varejo terá a oportunidade de receber, com mais frequência, usuários do PicPay para compras, com chance de fidelizá-lo”.
No aplicativo, por geolocalização, é possíveis verificar os pontos da rede Brink’s Pay nos arredores. Em seguida, no caixa da loja, basta mostrar o QR Code do app PicPay e finalizar a transação.