O PicPay, plataforma de serviços financeiros que funciona como uma carteira digital, está lançando uma nova modalidade de conta poupança, destinada ao público infantil. A novidade, chamada de poupança coletiva, é inovadora, pois permite que os pais, amigos e familiares auxiliem as crianças no momento de guardar dinheiro.
Segundo o diretor de serviços financeiros para pessoas físicas do PicPay, Pedro Romero, “O futuro de uma criança é a preocupação diária de um pai e uma mãe. A grande dificuldade é trazer avós, padrinhos e toda a rede de apoio para esse compromisso e é o que a nossa ferramenta vai incentivar”.
Este novo recurso está sendo disponibilizado através de uma parceria entre o PicPay e a Pulpa, uma empresa que busca desburocratizar o planejamento financeiro das crianças. A nova poupança pode ser acessada por meio de um ícone com formato de polvo no aplicativo do PicPay.
Ao clicar sobre o ícone de polvo, os pais ou responsáveis já podem iniciar os investimentos para a criança no aplicativo. Além disso, é possível compartilhar a página chamada de “presente de futuro”, para que outras pessoas, como outros familiares, também possam ajudar com a poupança do PicPay.
“Sabemos que muitos pais preferem receber dinheiro no lugar de presentes em excesso, e muitas vezes também é um desejo da criança. Do outro lado, nem sempre os familiares sabem qual o melhor presente comprar. Ao transferir pelo ‘polvinho’, incentivamos essa prática e sem o constrangimento de receber um Pix ou a quantia em mãos”, completou Romero.
PicPay promove a educação financeira
Além da poupança coletiva, o chamado “polvinho”, o PicPay também anunciou nesta terça-feira (10) um projeto voltado para a educação financeira das crianças. O projeto é chamado de Diversão Financeira, e também está sendo feito em parceria com a Pulo, e apoio do B3 (Bolsa de Valores brasileira).
O novo projeto do PicPay conta com um site e uma websérie de seis episódios, com os personagens Didi e Gaston. Os episódios possuem cerca de 4 minutos cada, e já estão disponíveis no YouTube. O intuito é levar a educação financeira para o público infantil, através de uma linguagem simples e divertida.
Além disso, o projeto do PicPay conta com uma peça de teatro de fantoches, com músicas e brincadeiras, contando com os mesmos personagens da websérie. As apresentações irão ocorrer nos dias 12, 13 e 14 de outubro, no Museu da Bolsa do Brasil. Já nos dias 16 e 19, a apresentação será reservada para crianças de escolas públicas e projetos sociais de São Paulo.
Desenrola Brasil
O Desenrola Brasil foi um programa criado pelo governo federal para ajudar os brasileiros a renegociarem suas dívidas, tendo em vista a situação crítica de inadimplência no país. O programa já teve uma primeira fase, ajudando milhões de pessoas, e recentemente iniciou sua segunda fase. Com isso, o PicPay e o Banco Original irão ao programa nesta fase e, inclusive, criaram uma campanha de incentivo para os clientes, informação que foi obtida com exclusividade pelo Money Times.
Segundo o Money Times, os clientes dos bancos que renegociarem suas dívidas pelo Desenrola Brasil, com contratos de pagamento até o último dia deste ano (31/12/2023), irão receber R$ 250 em Vale-Bônus. No caso do PicPay, os usuários poderão gastar este Vale-Bônus em mais de 500 lojas e 2 mil restaurantes.