PF encontra suspeito de usar nome de Neymar em auxílio emergencial
Em junho, foi divulgado que o auxílio emergencial de R$ 600 em nome do jogador Neymar havia sido aprovado. Agora, nesta semana, a Polícia Federal (PF) cumpriu mandado de busca e apreensão em Fortaleza, no Ceará, no endereço do suspeito da fraude.
O homem é suspeito de fraudar o recebimento do auxílio emergencial e, entre os CPFs que utilizou no crime, está o de Neymar. Entre os pré-requisitos do auxílio, está não ter renda fixa, o que já anularia, em tese, a aprovação do jogador. A investigação mostrou que o CPF do jogador e de outras personalidades foram usados na tentativa de receber o auxílio ilegalmente.
No crime, houve tentativa também do auxílio em nome de Paulo Guedes, ministro da Economia, e de Luciano Hang, dono da rede de lojas Havan. A Polícia Federal afirmou que o homem “abriu diversas contas utilizando-se do nome de personalidades, inclusive com o objetivo de cadastrar e receber o auxílio emergencial, cujas parcelas foram por ele sacadas”. A PF não informou se aconteceu saque em contas abertas com documentos dessas pessoas.
O homem suspeito de fraudar o auxílio emergencial pode ser acusado de crimes de uso de documento falso, organização criminosa, estelionato e falsificação de documento público. A PF ainda investiga se há uma quadrilha especializada em fraudar o auxílio emergencial.