Categorias: Notícias

Pesquisa aponta que 38% dos brasileiros estão desempregados há um ano ou mais, veja

A Catho, empresa de tecnologia que conecta empresas e candidatos, conta com mais de 324 mil vagas disponíveis para atuar em diversos setores e níveis hierárquicos no país. 

Os dados são da última Pesquisa dos Profissionais Brasileiros realizada pela empresa, que contou com a participação de 8.114 pessoas de todo o País.

Acompanhe o artigo e fique por dentro dos números revelados pela pesquisa.

Dados da pesquisa

De acordo com o levantamento, 68% dos respondentes alegaram não estar exercendo nenhuma atividade remunerada. 

Dentro desse grupo, 38% estão desempregados há um ano ou mais e 16,2% alegam estar sem emprego há mais de dois anos. 

Dentre eles, quase metade (48,3%) foi demitido da última empresa que trabalhava, enquanto 14,3% pediram demissão. 

Outro dado importante revelado pela pesquisa é que, dentre os desempregados, 22,7% alegaram ter recusado uma nova proposta de emprego. 

Quando questionados sobre o motivo da recusa, os mais apontados foram remuneração insuficiente (44,1%) e localização da empresa muito longe de casa (22,8%).

“Os dados da pesquisa revelam que existem muitas pessoas sem emprego há muito tempo e muitas delas já até recusaram propostas por não serem compatíveis com o que elas desejam, o que mostra que o brasileiro está buscando qualidade de vida também no ambiente de trabalho”, declara Christiana Mello, CGO-H da Catho.

Vagas disponíveis na plataforma

Desde novembro de 2020, a Catho passou a oferecer gratuidade total para quem desejar se candidatar a vagas de emprego dentro da plataforma. 

Anteriormente, quem utilizava os serviços da Catho deveria pagar um valor mensal para ter acesso, após um período grátis de 30 dias. 

Atualmente a Catho conta com mais de 324 mil vagas disponíveis na plataforma para atuar em diversos setores. Para ter acesso, basta se cadastrar de forma gratuita clicando aqui.

E então, gostou da matéria? Compartilhe com quem precisa saber disso!

Não deixe de ler também – Auxílio Brasil: entenda por que alguns usuários irão receber o 13º este ano.