Muitos profissionais estão em busca no mercado de trabalho visando oportunidades no setor de tecnologia.
De acordo com uma pesquisa feita pela Revelo com mais de 8 mil participantes que realizam cursos através do Revelo Up, programa de aceleração de carreira e financiamento estudantil. Para 27,6% dos alunos o objetivo é capacitar-se para mudar a área de atuação.
A tecnologia é uma carreira com várias oportunidades de contratação e, por falta de profissionais qualificados, está sobrando postos de trabalho.
Para se ter uma ideia a média é de um candidato para duas vagas disponíveis no mercado. Por conta disso, a remuneração é elevada, o teto chegou a R$8.353 em março de 2021.
Veja abaixo os principais motivos escolhidos pelos entrevistados:
O desemprego no Brasil já atinge mais de 14 milhões de pessoas, de acordo com dados do IBGE, também é uma das razões para uma nova área de atuação.
Durante o levantamento as pessoas declararam as seguintes situações:
A relevo possui mais de 200 cursos disponíveis, específicos para carreiras de:
Todavia, por se tratar de uma área que utiliza diversas ferramentas universais, dominar o idioma inglês é fundamental para garantir uma boa colocação profissional.
“Mesmo sedentos por candidatos, as empresas se veem obrigadas a oferecer mais do que um bom salário. Flexibilidade, benefícios e gestão humanizada é que fazem diferença de verdade na hora do profissional aceitar a vaga”, destaca Juliana Carneiro, diretora de marketing e experiência do candidato da Revelo.
E então, gostou da matéria? Compartilhe com quem precisa saber disso!
Não deixe de ler também – Open Banking: padronização de informações, processos e tecnologias.