Redes de contato no empreendedorismo e persuasão
A persuasão sempre pertenceu ao mundo dos negócios, no entanto, é primordial dentro do empreendedorismo. Sendo assim, ser persuasivo é ser estratégico no que diz respeito à comunicação empresarial.
Usar de argumentação para convencer outra pessoa a adotar uma conduta, ou entender uma teoria sempre fez parte do mundo dos negócios, basicamente é o que emprega todas as técnicas de vendas.
Argumentações legítimas
Por isso, fazer uso de recursos emocionais e argumentação legítima sempre fez parte dos negócios. Até mesmo porque isso é base de uma negociação. Sendo assim, as partes envolvidas argumentam para que se obtenha um consenso.
Por isso a persuasão é uma qualidade, quando bem trabalhada e feita de forma honesta. Defender suas ideias com convicção não significa ser inflexível, por isso ser persuasivo não significa rigidez ou rigor excessivo.
Muitas conquistas através da persuasão
Dentro do empreendedorismo a persuasão como capacidade, juntamente com uma rede de contatos pode ser de grande valia, ao passo que o empreendedor:
Envolve as pessoas em seus projetos;
Recebe colaboração para sua realização;
Atua de forma colaborativa junto aos funcionários e sua rede de contatos.
Mantém as boas relações e compartilha resultados positivos.
Uma forma de trabalhar a comunicação
Sendo assim, o poder da persuasão existe, sendo esse poder uma forma de negociar justa e honesta, quando bem executada. Afinal, ninguém chega ao sucesso sozinho.
Manter uma rede de contatos e um bom relacionamento, ao passo que trabalhe suas abordagens de forma legítima é uma habilidade quando se fala em comunicação.