Com o fechamento de milhares de estabelecimentos, muitos empreendedores estão recorrendo a internet, para manter suas vendas e negócios ativos.
Porém a internet não é um mundo conhecido para todos, e alguns tem dificuldades e não sabe bem como iniciar a empreender na internet, como aplicar as vendas, fazer propaganda.
Pensando nisso o Sebrae lançou um curso “Como vender na internet na crise do coronavírus” para ajudar as pequenas empresas nesse estilo de venda, desconhecido para alguns.
Nesse curso o empreendedor vai entender como a internet é uma ferramenta fundamental, principalmente neste momento de crise, para o avanço e o sucesso da sua empresa.
O curso que tem a duração de 15 dias com uma carga de quatro horas diárias, o dono de um pequeno negócio vai adquirir a capacidade de começar – imediatamente – a ter uma presença digital e vender online, uma experiência que precisa se manter além da crise.
O empreendedor vai pode aprender:
O consumidor hoje em dia, mudou muito sua forma de comprar, com tantas variedades, ele se tornou mais exigente.
A busca por produtos e serviços na internet cresceu muito, e mais ainda o uso de smartphones, as pessoas tem a facilidade de comprar algo ali na palma da mão, é nessa hora que a sua loja precisa estar preparada para receber esse cliente.
Mantenha sua loja virtual sempre organizada, com preço e descrição nos produtos, para que o cliente tenha facilidade ao entrar e comprar algo. Facilitar as formas de pagamento é uma forma de atrais clientes também, principalmente quando tem algo em promoção.
Dê atenção ao cliente, envie promoções, crie programa de fidelização, e invista no atendimento pós venda, cliente satisfeito e bem atendido sempre compra novamente, e indica a loja.
Algumas formas de atrair esse público alvo é:
Muitas são as formas de vender e atrair clientes na internet. Se qualifique, busque quanto mais informações conseguir sobre as formas de vender on line.
Com certeza o mundo de vendas pela internet após a crise será diferente e inovador, e sua empresa precisa estar preparada para acompanhar.