O site Pensar Cursos disponibiliza curso gratuito online de Direito de Família. O curso gratuito tem objetivo de ajudar aqueles que querem se aperfeiçoar, seja para atualização ou capacitação profissional, sem custos.
O curso tem o objetivo de capacitar profissionais de diversas áreas do conhecimento e estudantes que buscam atualização acerca do assunto. Além disso, o curso ainda pode ser feito por profissionais que estão em busca de novos desafios.
É importante lembrar que o curso ministrado pelo Pensar Cursos de Direito de Família é embasado pela Lei nº 9.394, Decreto Presidencial nº 5.154 e Normas da Resolução CNE (Conselho Nacional de Educação) nº 04/99 MEC (Ministério da Educação). Por isso, são destinados aos alunos que desejam obter maior aprendizado sobre o tema.
Sobre o curso de Direito de Família
O curso de Direito de Família do Pensar Cursos conta com o seguinte conteúdo programático:
Estrutura das relações familiares; O que é família?; Natureza das relações familiares; Fundamentos jurídicos das relações familiares; O casamento; Natureza do casamento; Inovações no regime do casamento; Habilitação para o casamento; Impedimentos para o casamento; Celebração do casamento; Efeitos do casamento; Regime matrimonial, Sucessão.
A união estável: juntado com fé casado é?; O bom filho a casa torna; Parentalidade; Investigação de paternidade. Admirável mundo novo: a reprogenética nas relações de filiação; Ação de investigação de paternidade; Adoção; Como fazer para adotar?
Família homossexual: uma realidade em construção; Prevenção de conflitos e regime de bens; Direito patrimonial de família; Regime de bens; Divórcio e separação; Extrajudiciais; Separação e divórcio judiciais; Separação judicial; Litigiosa; Alimentos; Conceito; Família e direito empresarial; Interface entre família e empresa.
Certificado é válido em todo o Brasil
O certificado do curso de Direito de Família é válido em todo o Brasil e serve para várias finalidades:
– Extensão universitária (horas extracurriculares);
– Enriquecer o seu currículo;
– Avaliações de empresas em processos de recrutamento e seleção;
– Avaliações para promoções internas nas empresas;
– Gratificações adicionais conforme plano de carreira;
– Concursos públicos (mediante verificação do edital);
– Provas de títulos (mediante verificação do edital);
– Seleções de mestrado e doutorado; e
– diversas outras necessidades.
Inscrição no curso de Direito de Família
Os interessados devem acessar o site do Curso de Direito de Família matricular-se gratuitamente. Não há pré-requisitos para a inscrição. Além disso, ao finalizar o curso, o aluno pode escolher por obter um certificado.