Uma grande novidade pegou a muitos de surpresa nesta semana. Acontece que o Nubank disponibilizou aos seus clientes a possibilidade de realizar transferências via PIX utilizando o cartão de crédito e ainda parcelar o valor. Isso mesmo. O recurso já estava disponível em outros bancos digitais, mas agora também já está presente para os usuários do roxinho.
Quer saber mais sobre a possibilidade de parcelar um PIX em até 12 vezes no Nubank? Então continue acompanhando todas as informações nesta matéria!
De acordo com informações do próprio Nubank, os clientes da fintech que contam com limite disponível em seus cartões de crédito podem escolher por utilizá-lo no momento das transferências via PIX. Isso significa, em outras palavras, que possuindo limite em seu cartão, você não precisa ter, necessariamente, saldo disponível em conta para utilizar o PIX. Ademais, a modalidade está disponível tanto para pessoas físicas quanto para jurídicas.
Dessa forma, o Pix parcelado é um ótima opção para quem precisa realizar a transferência, mas não possui saldo suficiente em conta no momento. Com essa função, o cliente ainda pode optar por dividir o valor total em até doze vezes. No entanto, é importante destacar que essa opção gera incidência de juros sobre o valor total da quantia que foi enviada.
Sendo assim, a opção é vantajosa para quem precisa fazer uma transferência, mas não possui saldo suficiente na conta. Dessa maneira, em vez de usar o dinheiro da conta digital, a operação será realizada com o limite do cartão de crédito, com a cobrança prevista na fatura.
Não há diferença para quem recebe o PIX, visto que o dinheiro cai normalmente de forma instantânea. Porém, antes de usar esse recurso, é importante se planejar financeiramente, já que o PIX no cartão de crédito possui cobrança de juros e IOF.
Conforme informação anterior, na transação são aplicadas duas taxas: os juros e o Imposto sobre Operações Financeiras (IOF). Enquanto a taxa de juros é de 3,99% ao mês, o IOF varia entre 0,38% e 3,38%.
Por fim, utilizar a função é bastante simples, uma vez que o método é praticamente o mesmo que o realizado para enviar PIX com saldo em conta. A seguir, confira o passo a passo:
Após realizar essas ações, o valor da sua transferência será adicionado à fatura do seu cartão crédito, sem tirar dinheiro do seu saldo.
Dessa forma, utilizar o PIX com cartão de crédito é bastante simples. Seja como for, agora os usuários do Nubank também contam com o acesso a essa nova função.
Além do Nubank, outros bancos digitais já contavam com essa modalidade, como, por exemplo, o PicPay.