O Pix é um sistema de transações bancárias instantâneas, criado pelo Banco Central em 2020. A ferramenta tornou-se indispensável para os brasileiros, sendo utilizada diariamente por milhões de pessoas, e fazendo com que as instituições financeiras lancem diversas funções relativas ao seu uso.
Nesse sentido, o banco digital PagBank recentemente anunciou o lançamento do chamado “BolePix”. A novidade nada mais é do que um boleto tradicional, porém com um QR Code que permite o pagamento via Pix. Sendo assim, os clientes da empresa podem realizar o pagamento com o sistema, transferindo os valores instantaneamente para o vendedor.
Com o lançamento, o PagBank amplia suas soluções financeiras oferecidas pelo aplicativo, beneficiando tanto os clientes da fintech como os vendedores. Deve-se destacar que o “BolePix” também permite que os usuários paguem o boleto da maneira tradicional, através do código de barras.
Além disso, o valor das vendas dos clientes PagBank podem ser redirecionados para investimentos, os quais contam com resgate a qualquer momento e rendimento de até 108% do CDI.
Declarações sobre o lançamento do PagBank
Segundo André Souza, diretor executivo de Conta Digital e Investimentos do PagBank: “Nossa iniciativa tem como objetivo oferecer o melhor serviço financeiro aos nossos clientes, proporcionando-lhes liberdade e autonomia na hora de escolher o método de cobrança. Com o “Boleto Pix” do PagBank, os compradores também possuem mais opções para escolher como desejam pagar, no momento da compra”.
O executivo, inclusive, afirmou que a plataforma de gestão de cobranças do PagBank é feita para todos os tipos de comerciantes. Isso porque ela oferece diversas opções, como cobrança agendada, em lote e recorrentes, com pagamentos pela maquininha, link de pagamento online e também a novidade de pagamentos de boleto via Pix.
“Temos todos os métodos de cobrança para oferecer aos nossos clientes. Não queremos que ele perca nenhuma venda, sempre amparados pela mais robusta segurança e tecnologia do PagBank”, completou Souza.
Pix no crédito
Outra possibilidade do Pix que vem sendo muito explorada pelas instituições financeiras é o pagamento na função crédito. Nesse sentido, o Nubank, um dos maiores bancos digitais do mundo, oferece este tipo de serviço.
Esta função permite que os clientes do Nubank utilizem o limite do cartão de crédito para realizar transferências instantâneas via Pix. Além disso, existe a possibilidade de parcelamento da transação realizada.
Confira a seguir como fazer um Pix Crédito no Nubank com uma chave Pix:
- Primeiro, abra o aplicativo do Nubank;
- No aplicativo, toque no atalho “Área Pix”;
- Em seguida, selecione a opção “Transferir”;
- Digite o valor da transferência;
- Insira a chave Pix;
- Realize a confirmação dos dados de quem irá receber a transferência;
- Selecione a opção “Escolher como transferir” e, em seguida, “Cartão de Crédito”;
- Escolha quantidade de parcelas que você quer;
- Revise os detalhes da transferência;
- Por fim, basta digitar a senha de 4 dígitos para completar a transação.
Como dito, o Pix no crédito do Nubank é feito através do cartão de crédito do usuário, utilizando do mesmo limite. Sendo assim, o limite de utilização desta função do aplicativo segue os mesmos limites por transação e totais por período (noturno e diurno) estabelecidos no cartão de crédito pelo usuário. Os valores, inclusive, não podem ultrapassar o limite mensal do próprio cartão.