Nesta quinta-feira (26) mais um grupo terá acesso ao pagamento do Bolsa Família. Até que o programa seja oficialmente relançado, é possível consultar o cronograma de repasses por meio do aplicativo do Auxílio Brasil. Estão sendo contempladas cerca de 21,9 milhões de famílias, com um pagamento mínimo de R$ 600.
O calendário de janeiro do Bolsa Família começou no dia 18 e termina em 31 de janeiro. A distribuição é realizada conforme o dígito final do NIS (Número de Identificação Social). Hoje, recebem o benefício quem tem o NIS terminado em 7. Como de costume, a Caixa Econômica Federal é a responsável pelos repasses.
Até o momento, os meios de recebimento continuam os mesmos do Auxílio Brasil. Ou seja, nas agências da Caixa e casas lotéricas, apresentando um documento oficial com foto, com o cartão do programa em caixas eletrônicos, ou por meio do aplicativo Caixa Tem.
Na poupança social digital, o beneficiário consegue fazer transferências, PIX, pagamento de boleto, uso do cartão virtual para compra online, além do saque sem cartão feito nos caixas eletrônicos e lotéricas. Confira o calendário a seguir!
De antemão, vale ressaltar que o novo governo também incluirá novos critérios no programa social. Confira quem deve receber o benefício:
Regras do antigo Auxílio Brasil:
Governo LULA ainda prevê colocar mais 4 regras para recebimento do Bolsa Família:
O cronograma é feito dentro dos últimos dez dias úteis do mês, conforme o dígito final do NIS (Número de Identificação Social). Essa numeração é fornecida pelo governo após inscrição no Cadastro Único (CadÚnico).
Veja as datas de pagamento:
Veja as opções para consultar o benefício a seguir:
Consulta no App CadÚnico
Consulta no App Bolsa Família
Por telefone