Os P's do Marketing se dobraram ao mundo digital - Notícias Concursos

Os P’s do Marketing se dobraram ao mundo digital

Já ouviu falar que não são mais apenas 4 os P's do marketing? Entenda como viraram 8 as letrinhas que levam o marketing à perfeição!

Não são mais 4 P’s?

O marketing tradicional possui os famosos 4P´s, que são quatro elementos básicos, Preço, Praça, Produto e Promoção.

Esses famosos P’s do marketing foram tidos como fatores influenciadores no que tange a percepção do cliente sobre um produto ou serviço.

As interações e as novas necessidades

Entretanto, o marketing digital mudou o marketing, partindo do princípio de que as interações do mundo virtual mudaram a percepção do consumidor.

Sendo assim, o marketing digital atua com mais elementos que se referem a percepção do cliente quanto a percepção da marca.

8 P’s para melhor atender

Por isso, dentro do marketing digital atualmente, podemos dizer que temos 8 P’s, são eles:

  1. Pesquisa;
  2. Planejamento;
  3. Produção;
  4. Publicação;
  5. Promoção;
  6. Precisão;
  7. Propagação;
  8. Personalização.

A ideia principal de agregar ao que já conhecemos dentro do marketing essas vertentes é corroborar ao que a internet já faz, ser um meio de alcançar relevância através de vários caminhos.

Alteração da experiência do cliente

O consumidor atual não faz um único uso da internet, ele está em várias plataformas ao mesmo tempo, e exatamente por isso é que a experiência do cliente é alterada a todo o momento.

Toda essa dinâmica fez com que as exigências dos clientes aumentassem, por conseguinte, as empresas tiveram que entender o mercado, se adequar e entender esse cliente, tudo o mesmo tempo.

As setas indicam o caminho do marketing

Não basta apenas uma vertente ser atendida, o cliente atual precisa de várias setas apontando a sua marca, ou ele se encanta, ou desiste.

Todavia, o marketing digital se adaptou para que não apenas o cliente seja atendido, mas também para que esse cliente seja entendido em suas necessidades apresentadas.

Afinal, o valor de uma marca está no quanto ela atende ao seu consumidor.

 

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Obrigado por se cadastrar nas Push Notifications!

Quais os assuntos do seu interesse?