Marketing Digital

Os Principais Canais de Marketing Digital

As ações de Marketing Digital precisam de muitos canais para suas execuções. Sendo assim, falaremos sobre os principais canais de Marketing Digital.

Os canais oriundos do universo online

O Marketing virou digital e os canais desse universo são muitos e se complementam. O Marketing digital é oriundo das mudanças demandadas pela tecnologia. Certamente visa uma demanda que procura atender ao novo perfil de consumo, bem como novas demandas tecnológicas.

As ações de marketing digital precisam de muitos canais, ao passo que possam ser feitas várias ações ao mesmo tempo.

Assim como o marketing tradicional, o marketing digital precisa de vários canais para alcançar sua objetividade.

Canais como a televisão, o rádio, outdoors, revistas e jornais impressos eram as principais formas de divulgação dentro do Marketing Tradicional. No entanto, esses canais atuam de forma secundária no marketing digital.

Principais canais de Marketing Digital

Muitas empresas ainda fazem uso do marketing tradicional como uma extensão de suas campanhas digitais. Porém, os principais canais de Marketing Digital são os seguintes:

  • Blog;
  • PPC (Pay Per Click);
  • Redes Sociais;
  • Email Marketing;
  • Anúncios.

Sendo assim, é através de todos esses canais que o Marketing Digital pratica suas ações, principalmente no que tange ao Inbound Marketing.

A utilidade de cada canal muda conforme a estratégia

Blogs são ferramentas de atração através do Marketing de Conteúdo. Ao passo que os blogs são espaços completamente próprios. Sendo assim a marca pode determinar a linguagem, o formato, bem como o conteúdo. Assim como e quando realizar suas ações.

Já o PPC ocorre quando o anunciante paga pelo espaço, sendo um banner ou um anúncio. Assim sendo, dentro de cada rede social ou site, o anunciante paga toda vez que recebe um clique.

Canais abrangentes

As redes sociais são o maior canal do marketing digital, sendo cabíveis várias ações dentro das abrangências das mídias sociais.

Emails marketing são um canal de divulgação, promoções e eventos. Assim como os anúncios que quando inseridos na plataforma correta são muito assertivos.

Essas são as principais fontes de marketing digital. Sendo que dentro de cada um desses canais, há outras ferramentas.

Sendo assim, os meios de execução do marketing digital fazem sentido conforme é utilizado para cada uma dessas ações.