Muitos desafios impactam o resultado de uma empresa na era digital, por isso, é necessário que uma empresa funcione de forma holística desde o seu surgimento.
A inconstância do mercado atual impacta diretamente o fluxo de oferta e demanda. Sendo assim, é necessário que a empresa se direcione desde o seu surgimento para que a ideia do negócio seja aprimorada e planejada estrategicamente.
Uma empresa de pequeno porte deve amparar o seu cliente em sua necessidade de forma ampla e significativa. Para isso, o fluxo interno deve ser acompanhado e otimizado.
Sendo assim, o investimento em uma ferramenta de gestão não apenas é uma necessidade, como também é uma forma de direcionamento da marca dentro do mercado, considerando os fatores internos e externos.
A economia é um fator externo que impacta diretamente o mercado, alterando o fluxo de oferta e demanda e, por conseguinte, o poder aquisitivo do cliente. Portanto, esse é um fator externo que requer acompanhamento constante.
Visto que houve um grande impacto oriundo da pandemia causada pelo novo coronavírus, bem como o conflito geopolítico entre a Rússia e a Ucrânia impacta a economia global.
A inovação do concorrente é um fator externo menos agravante de forma global, porém, é capaz de tornar uma marca obsoleta, já que ao criar um novo produto, o concorrente pode tornar o seu produto desinteressante para o cliente.
Por isso, estudar esses fatores é uma forma de evitar investimentos contraproducentes. Dessa forma, a empresa poderá criar novos modelos de planejamentos para atender a essa demanda, que está sempre se aperfeiçoando, já que estamos na era da internet das coisas e novas tecnologias trazem novas necessidades.
Sendo assim, o investimento em uma ferramenta de gestão e os estudos mercadológicos não apenas são partes relevantes dentro de uma implementação empresarial, como também geram oportunidades de mercado para direcionar uma empresa de pequeno porte.
Dessa forma, é possível entender o funcionamento de uma gestão holística, já que ela ocorre de maneira subsequente dentro de um planejamento estratégico, visto que uma ação impacta outra e todos os fatores impactam o resultado da marca. Sendo assim, a gestão holística faz parte do direcionamento de uma marca na era digital.