A Oracle foi fundada em agosto de 1977. Ela foi, inicialmente, chamada de Software Development Labs (SDL), uma empresa de consultoria que contava com Bob Miner (presidente), Ed Oates e Bruce Scott (engenheiros de software) no seu primeiro projeto. Larry Ellison, um dos grandes nomes da Oracle, trabalhava na empresa para a qual a SDL prestava a consultoria.
Este Bruce Scott, é o Scott de ‘scott/tiger’ (Tiger era o nome do gato da sua filha), usado até hoje nos schemas de exemplo do sistema gerenciador de banco de dados (RDBMS) desenvolvido pela empresa. Antes de formar a Oracle, Bob Miner foi gerente de Larry Ellison em um projeto da CIA, apelidado de “Oracle”.
Ed Oates e Bruce Scott fizeram 90% do trabalho de dois anos (desse projeto de consultoria), no primeiro ano, de modo que tiveram o ano seguinte para trabalhar no Oracle. Ed Oates terminou os outros 10% no ano seguinte, enquanto Bob e Scott começaram a escrever o banco de dados Oracle. Quando concluíram o trabalho decidiram então, que queriam ser uma empresa de produto, em vez de uma empresa de consultoria.
Recentemente, a empresa abriu vagas de emprego no Brasil, com oportunidades nas áreas de TI, Finanças, Consultoria, Pré-Vendas, Vendas, Operações Comerciais e Marketing.
Os cargos disponíveis podem ser consultados a seguir. Lembrando que haverá vagas para pessoas com deficiência.
Cargos
- Analista de Gerenciamento de Licenças
- Analista de Crédito e Sindicações
- Analista de Negócios
- Analista de Marketing de Produto
- Representante de Vendas de Serviços
- Analista de Sistemas – Suporte
- Analista Financeiro
- Gerente Técnico de Projeto de Consultoria
- Cientista de Dados
- Web Designer – Web Publisher
- Arquiteto de Soluções – Faturamento e Monetização
- Arquiteta IaaS
- Representante de Canais de Vendas
- Consultor de Vendas
- Consultor Associado – Especialista Oracle Dadatabase Platform
- Consultor de Implementação
- Consultor de Equipe
- Gerente de Produto
- Executivo de Contas
- Executivo de Vendas
Lotação, sobre os cargos, inscrições
Para concorrer, conforme informações da empresa, será necessário ter formação em Ciência da Computação, Engenharia, Contabilidade, Finanças, Administração, Marketing, entre outros cursos de ensino superior. É desejável, ainda, ter feito especialização ou algum MBA. Ter inglês avançado ou fluente também é necessário, enquanto o idioma de espanhol é desejável.
Além dos requisitos de escolaridade, a empresa poderá exigir conhecimentos técnicos específicos e um período de experiência (variando entre 2 e 12 anos, a depender do cargo).
As vagas são para as cidades de Belo Horizonte (MG), Brasília (DF), Rio de Janeiro (RJ) e São Paulo (SP). Porém, haverá vagas para alguns cargos, é necessário possuir disponibilidade para viagens.
Além dos salários, os profissionais contarão com veículo corporativo, plano de saúde e odontológico, vale refeição, seguro de vida, participação nos lucros e resultados baseado em metas, auxílio à educação, programas de suporte jurídico e emocional para funcionários e auxílio creche.
Para concorrer a uma das vagas, clique aqui.