Saber o que fazer para aliviar a dor no pescoço é essencial para garantir o conforto e o bem-estar ao longo do dia. Isso porque esse tipo de dor é capaz de atrapalhar as nossas atividades, fazendo com que o trabalho não renda ou o descanso seja menos revigorante.
De todo modo, fizemos este guia para lhe auxiliar quando este problema aparecer. Veja.
O que fazer para aliviar a dor no pescoço
Saiba o que fazer para aliviar a dor no pescoço de maneiras rápidas:
1- Faça compressas de água morna
As compressas de água morna são responsáveis por dilatar as veias e levar uma melhor circulação sanguínea na região. Isso tende a diminuir as tensões e melhorar a sensação na região, diminuindo o desconforto no pescoço.
Para isso, você pode umedecer uma toalha em água morna, usando um saquinho ou outra toalha para colocá-la dentro. A partir disso, é só envolver a toalha no pescoço e relaxar. Repita o processo quando necessário.
2- Faça uma massagem suave
A massagem também é responsável por melhorar a circulação na região do pescoço, e como consequência, promove a sensação de relaxamento e conforto. Assim, você pode fazer massagens suaves e com pressões moderadas no seu pescoço.
Apenas tenha o cuidado de não exagerar na quantidade de pressão para não causar efeito rebote, ok?
3- Procure sempre manter a postura
A postura é uma das melhores aliadas quando o assunto é o que fazer para aliviar a dor no pescoço. Afinal, muitas vezes as dores que sentimos estão associadas com a postura que costumamos ter ao longo de todo o dia.
Por conta disso, procure sempre se policiar para sentar corretamente e evite o uso exagerado de celular, que tende a fazer com que fiquemos olhando mais tempo para baixo.
4- Relaxante muscular pode auxiliar
Em último caso, um relaxante muscular pode auxiliar no alívio da dor. Isso porque ele irá desencadear o relaxamento, propriamente dito, melhorando as sensações no pescoço.
Entretanto, lembre-se de não exagerar no consumo. Se você precisa consumir relaxante muscular todos os dias, desconfie! Procurar um médico é sempre o melhor caminho.
O estresse e a dor no pescoço
Você sabia que muitas vezes a dor no pescoço pode estar associada com o estresse? Isso acontece quando estamos extremamente preocupados com algo e acabamos ficando mais tensos e em alerta.
Como consequência, os músculos dos ombros e da região do pescoço podem tensionar, causando dores, desconfortos e mais irritação.
Por conta desses fatores, é essencial que você comece a observar a sua rotina. Atente-se para a absorção de estresse que acontece ao longo do dia.
Desse modo, você poderá utilizar a inteligência emocional para lidar melhor com as situações cotidianas, impedindo que o estresse domine o seu corpo. Afinal, as emoções costumam aparecer em nosso corpo quando não damos chances de elas serem estudadas, pensadas, escutadas e analisadas.
Por isso, não negligencie suas emoções. Fale sobre elas e sinta os efeitos na sua vida como um todo!