O mercado digital é uma realidade que não irá retroceder, apenas evoluir conforme a necessidade futura.
Isso porque o mercado online é oriundo de um novo perfil de consumo, independentemente se o empreendedor vende por ecommerce ou não.
O perfil do cliente mudou, ao passo que mesmo em uma loja física, a pesquisa sobre as informações do produto são feitas no smartphone.
Sendo assim, um perfil online de uma empresa na internet é uma necessidade para que a empresa seja vista pelo cliente.
Para empreender através de uma presença digital não é muito difícil, basta que o empreendedor faça uso do marketing digital.
Falamos sobre o marketing digital para pequenas empresas, pode consultar o link para ter as primeiras ideias de aplicação desse conceito.
Por isso antes de perguntar se deve investir no marketing digital, é melhor perguntar por que não deveria.
O cliente está online, e sua presença digital é a sua sobrevivência no mercado. Ao passo que estar online é uma necessidade, e quanto mais elaborada essa presença digital, melhor para o negócio.
Todavia, essa presença digital pode ser feita de várias formas, desde que sejam maneiras de estar no mundo digital.
Podendo ser através de vários canais, tais como:
Através de um site;
Blog de conteúdo;
Aplicativo da sua empresa;
Plataformas como o Facebook Business;
Ou qualquer outra forma de entrar na rotina do cliente.
As regras do SEO são importantes para que a sua empresa apareça nas pesquisas feitas pelo público. Por isso, é melhor criar seus primeiros contatos digitais, e posteriormente, elaborar seu marketing digital.
O mundo online não retrocede, e a empresa que estiver na internet aumenta as suas chances de permanência no mercado.