O mundo é digital e o mercado percebeu isso
O mercado digital é uma realidade que não irá retroceder, apenas evoluir conforme a necessidade futura.
Isso porque o mercado online é oriundo de um novo perfil de consumo, independentemente se o empreendedor vende por ecommerce ou não.
Novo perfil de consumo e de consumidor
O perfil do cliente mudou, ao passo que mesmo em uma loja física, a pesquisa sobre as informações do produto são feitas no smartphone.
Sendo assim, um perfil online de uma empresa na internet é uma necessidade para que a empresa seja vista pelo cliente.
Empreender digital
Para empreender através de uma presença digital não é muito difícil, basta que o empreendedor faça uso do marketing digital.
Falamos sobre o marketing digital para pequenas empresas, pode consultar o link para ter as primeiras ideias de aplicação desse conceito.
Por isso antes de perguntar se deve investir no marketing digital, é melhor perguntar por que não deveria.
Sobrevivência no mercado
O cliente está online, e sua presença digital é a sua sobrevivência no mercado. Ao passo que estar online é uma necessidade, e quanto mais elaborada essa presença digital, melhor para o negócio.
Todavia, essa presença digital pode ser feita de várias formas, desde que sejam maneiras de estar no mundo digital.
Empresa na rotina do cliente
Podendo ser através de vários canais, tais como:
Através de um site;
Blog de conteúdo;
Aplicativo da sua empresa;
Plataformas como o Facebook Business;
Ou qualquer outra forma de entrar na rotina do cliente.
As regras do SEO são importantes para que a sua empresa apareça nas pesquisas feitas pelo público. Por isso, é melhor criar seus primeiros contatos digitais, e posteriormente, elaborar seu marketing digital.
O mundo online não retrocede, e a empresa que estiver na internet aumenta as suas chances de permanência no mercado.