Usuários do cartão de crédito do Nubank podem solicitar um dispositivo adicional caso queira compartilhar o seu poder de compra. O recurso, recentemente lançado, permite que a pessoa divida o limite liberado na ferramenta com alguém.
Desse modo, cada usuário utiliza o seu próprio cartão de crédito para compras, sendo esta a única possibilidade de ter dois cartões físicos da fintech. Para uso pessoal, o banco digital disponibiliza a opção do cartão virtual, que pode ser gerado no app.
Veja a seguir como funciona o serviço de cartão adicional do Nubank!
Cartão adicional do Nubank
O cliente que deseja compartilhar o seu cartão de crédito, deve solicitar uma versão adicional do titular. Neste caso, o responsável pela versão principal deve se a ter ao pagamento da fatura e dívidas da outra pessoa, uma vez que estão utilizando o mesmo limite.
Além disso, devido ao compartilhamento, o limite da conta do titular também acaba sendo reduzido. Contudo, é importante frisar que ferramenta compartilhada só está disponível na versão física e na opção crédito.
Todas as notificações, de compras, por exemplo, serão visíveis apenas para o titular da conta, ou seja, o responsável pelo pagamento da fatura.
Como solicitar o cartão adicional do Nubank?
Veja o passo a passo:
- Acesse o aplicativo do Nubank (Android e iOS);
- Em seguida, clique em ”Meus cartões”;
- Na opção de cartões físicos, vá em ”Pedir cartão compartilhado”;
- Informe o CPF da pessoa que utilizará o cartão;
- Feito isso, selecione o grau de relacionamento com essa pessoa;
- Verifique as informações e digite um endereço de entrega; e
- Para finalizar, toque em ”Confirmar pedido”;
- Pronto! Basta aguardar a emissão do dispositivo.
Como solicitar o cartão de crédito Nubank?
Antes de pedir um cartão de crédito Nubank, o interessado deve verificar se corresponde aos requisitos exigidos pelo banco, sendo eles:
- Ter 18 anos ou mais;
- Morar no Brasil;
- Ter um smartphone com sistema operacional Android ou iOS.
Conferindo esses critérios, basta solicitar a ferramenta pelo navegar ou pelo aplicativo. Veja o passo a passo a seguir:
Solicitação pelo navegador
- Insira o endereço: “nubank.com.br/cartao” (sem aspas) na aba de pesquisa do navegador;
- Informe o seu CPF e clique em “Continuar”;
- Digite seu nome completo e e-mail;
- Selecione se você quer apenas o cartão de crédito ou ele junto da NuConta;
- Marque a caixa concordando com a política de privacidade da empresa;
- Finalize clicando em “Enviar”.
Solicitação pelo aplicativo
- Instale o aplicativo em seu celular Android ou iOS;
- Já na plataforma, clique em “Começar”;
- Insira seus dados pessoais (nome, CPF, e-mail) e vá em “Continuar”;
- Após preencher todos os dados, toque em “Aceitar e continuar” para concordar com a política de privacidade da empresa.
Como desbloquear cartão de crédito Nubank?
Após a chegada do cartão físico em seu domicílio, acesse o aplicativo do Nubank e siga os passos abaixo:
- Faça login com seus dados cadastrados;
- Na tela inicial, na aba que indica o status do cartão, toque em “Recebi o cartão”;
- Com a ferramenta em mão, insira os quatro últimos dígitos no verso do cartão no campo solicitado pelo aplicativo;
- Pronto, agora é só aguardar que o desbloqueio seja feito.