Os usuários do cartão de crédito do Nubank podem solicitar o cancelamento de uma compra caso não reconheça a ação registrada em seu histórico. O procedimento pode ser realizado no próprio aplicativo do banco.
Entretanto, antes de qualquer coisa é preciso entrar em contato com o estabelecimento em que fez a compra para solicitar o cancelamento. Isso é necessário, pois as operadoras de crédito não tem autonomia de estornar o dinheiro sem a confirmação dos envolvidos.
Todavia, caso o estabelecimento não preste nenhuma assistência ficando incomunicável, é possível solicitar a ajuda do Nubank para contestar a compra por meio do Chargeback. Veja como fazer a seguir.
A contestação da compra pode ser realizada nas seguintes situações:
De acordo com o a fintech, nos casos de arrependimento o cliente tem até 7 dias para desistir da compra, a partir do momento que recebeu o produto. Com a abertura da contestação, o período de negociação é de até 120 dias.
Esses documentos devem ser enviados no formato PDF diretamente no aplicativo ou pelo o e-mail: meajuda@nubank.com.br.