O Nubank alterou a metodologia de rentabilidade da conta digital e passou a permitir que seus clientes organizem os investimentos conforme seus objetivos. A atualização foi anunciada na última segunda-feira (11).
Os clientes que possuem a NuConta terão o rendimento automático retroativo. Isso significar que o rendimento total só estará disponível após 30 dias, considerando que desde o primeiro dia os valores depositados já estejam rendendo 100% do CDI.
A nova regra permitirá que a conta tenha um rendimento diário, conforme os dias úteis de cada mês. No entanto, só será aplicada sobre novos recursos, ou seja, saldos depositados a partir da sua vigência.
Todavia, os valores que o cliente já possui em sua conta digital continuarão com o rendimento de 100% do CDI todos os dias úteis sem precisar completar um prazo mínimo. Contudo, a alteração só passará a valer após a notificação da fintech.
A conta do banco digital conta com uma taxa de correção de 100%, o que significa que o rendimento do está em 13,15% ao ano. Veja como abrir uma conta no Nubank a seguir:
No último mês, o Nubank anunciou o aumento em massa do limite do cartão de crédito de aproximadamente 500 mil clientes. A temática é bastante polêmica, uma vez que muitos clientes da fintech possuem uma capacidade de crédito reduzida.
A medida beneficiou muitos usuários do cartão, no entanto, aqueles que não conseguiram o aumento ficaram desapontados, criticando a fintech pela falta de atualização no cartão.
Em defesa, o Nubank informou que realiza análises de crédito frequentemente, e que certos comportamentos financeiros podem contribuir para que o limite aumente mais rapidamente ou que não haja chances para um reajuste.
Confira abaixo algumas dicas importantes:
Veja como consultar o limite do seu roxinho pelo aplicativo do Nubank: