Com o decorrer dos anos, o Nubank vem tomando cada vez mais espaço no mercado financeiro, apresentando a cada ano mais e mais inovações para seu sistema. A empresa agora se expandiu oferecendo opções de investimentos e de seguros.
Nesta última quarta-feira (13), o Nubank anunciou uma nova expansão focada na área de seguros, na qual fará uma aliança com a Chubb. Esta que é uma das maiores companhias no ramo de seguros em todo o mundo.
A Chubb, fundada nos EUA em 1882, está presente nos dias atuais em mais de 50 países e territórios. Ela é a parceira do Nubank no seguro de vida lançado no fim de 2020 e no seguro de celular disponibilizado em 2022. Ambos podem ser contratados pelo aplicativo em um processo 100% online. A fintech também vem sondando clientes para oferecer um produto para carros.
Com a nova parceria, a Chubb terá uma equipe dedicada e fará investimentos em tecnologia, em marketing e em pesquisa e desenvolvimento. Segundo o comunicado, os seguros oferecidos atualmente foram criados pelo Nubank usando o Chubb Studio, uma plataforma de distribuição de produtos digitais.
O novo seguro de vida do Nubank já conta com mais de 560 mil apólices ativas, segundo a empresa. Em outro momento, metade dos clientes disseram que este foi o primeiro produto do tipo que eles contrataram. Já o seguro de celular ainda está sendo liberado para os clientes gradualmente.
Para contratar o seguro de celular do Nubank, primeiramente é necessário que o usuário tenha uma conta na empresa. Mesmo ainda estando em fase de testes, o seguro já está disponível no App, para contratar basta selecionar a opção “Seguro de celular” e em seguida clicar em “Descubra mais”.
Logo em seguida será solicitado que o cliente Nubank coloque o IMEI do smartphone e selecione o tipo de cobertura que deseja contratar. Entre as possibilidades estão: Roubo e furto, danos acidentais e cobertura completa.
Após selecionar a cobertura desejada basta clicar em “Continuar” e selecionar a forma de pagamento, que pode ser débito em conta ou cartão de crédito. Por fim, basta tocar em “Contratar seguro” e digitar a senha.
No comunicado divulgado pela fintech, a expansão da aliança “coloca em perspectiva a introdução da unidade de negócios de seguros do Nubank também no México e na Colômbia”. Essa informação faz sentido com as declarações e notícias recentes.
Além disso, no começo desta semana, a empresa conseguiu uma linha de crédito de US$ 650 milhões para investir em seus negócios nos dois países. Atualmente, o Nubank tem mais de 1,5 milhão de clientes no exterior.
David Vélez, presidente-executivo do Nubank, disse que a oferta de serviços do Brasil dá uma “ideia interessante” do caminho que a companhia vai trilhar nos dois mercados nos próximos cinco a dez anos. Parece que os seguros seguirão neste caminho.