As pessoas jurídicas, clientes do Nubank, já podem recorrer à nova solução de pagamentos. O NuTap permite que pagamentos sejam realizados com o cartão de crédito por aproximação sem a maquininha.
Inicialmente, a novidade está sendo disponibilizada de forma gradativa aos clientes da fintech e não possui custos de adesão ou mensalidades. No entanto, para utilizá-la é necessário um celular com sistema Android, além da tecnologia NFC.
Tem como gerar boleto Nubank e pagar em todos os bancos? Saiba mais
No que se refere a tarifas de operações, são 30% menores em comparação com os concorrentes. Pagamentos à vista têm juros a partir de 3,19%, enquanto o parcelado pode chegar a 12,49%. Os recursos são transferidos em até um dia útil.
Vale ressaltar que o serviço também é compatível com as carteiras digitais: Google Pay, Apple Pay e Samsung Pay. O comprador deve aproximar o cartão no celular do lojista para efetuar o pagamento. As operações são protegidas com criptografia.
De acordo com o banco digital, nos últimos dias os pagamentos por aproximação com o cartão de crédito são os mais comuns. No entanto, as altas taxas de transição e custos das maquinhas acabam desanimando os empreendedores.
“Com o NuTap, usamos a tecnologia tap-to-phone para que o nosso cliente PJ use o seu próprio celular para realizar suas vendas sem comprometer a segurança da transação”, afirma a vice-presidente de Produto do Nubank, Livia Chanes.
O serviço é mais uma opção da fintech para atrair novos clientes. Agora, os donos de negócios poderão realizar as operações com baixo custo.
Nubank: Saiba como investir no fundo de reserva imediata
Diariamente a fintech atrai milhares de cidadãos que procuram serviços financeiros sem burocracias. Dentre os mais solicitados, se destaca o empréstimo da instituição financeira.
O crédito pessoal do Nubank permite que o contratante pague a dívida em até 24 meses, ou seja, dois anos. Além disso, os solicitantes possuem um período de três meses de carência para começar a pagar o empréstimo.
Por meio do aplicativo, os interessados ainda conseguem realizar simulações para conferir todas as condições do serviço antes de contratá-lo. A concessão dependerá da avaliação de crédito da fintech.
Por ser um banco digital, todo o processo de solicitação e liberação é feito de forma online, através do aplicativo do Nubank. Antes mesmo de realizar a simulação, é possível conferir a sugestão de crédito da fintech.
Na prática, enquanto está contratando o empréstimo, o usuário consegue visualizar o valor, número de parcelas, juros, entre outros detalhes do serviço. Veja o passo a passo para simular e contratar o crédito a seguir:
A instituição determina a porcentagem das taxas de juros conforme o perfil do cliente. No momento de contratar o empréstimo, é possível conferir todas as condições do serviço. O Nubank ressalta que sempre espera que os juros aplicados sejam um dos menores do mercado.
Por fim, cabe salientar que além dos juros, o solicitante fica sujeito ao pagamento de IOF, registros, seguros, tributos e as demais despesas específicas no Custo Efetivo Total (CET) referentes ao empréstimo.