No mundo digital em que vivemos, podemos contar com diversos avanços tecnológicos com relação à internet e dispositivos eletrônicos. No entanto, também vivenciamos inovações dentro do setor financeiro, como no Nubank.
Entre tais inovações, uma que se destaca é a flexibilidade e a facilidade dos serviços prestados em relação ao empréstimo pessoal. Afinal, o Nubank é conhecido por mudar a forma como os usuários interagem as finanças, e essa, é mais uma das ações da fintech.
Como a fintech vai transformar ainda mais o setor de empréstimo pessoal?
O Nubank trouxe como uma gama de inovações, principalmente com serviço de empréstimo pessoal. Este permite que o cliente comece a pagar em até 90 dias da data de contratação. No entanto, essa é somente uma questão entre tantas da personalização dos serviços da fintech que estão à frente de vários bancos tradicionais.
Quais são os benefícios exclusivos do empréstimo pessoal do Nubank?
Tendo o foco total na experiência que o usuário deve ter, o roxinho descomplicou ainda mais o processo do empréstimo pessoal, fazendo dele algo totalmente digital. Conquanto, além de ter uma carência de até três meses para o início dos pagamentos, o cliente pode usufruir de:
- Gestão completa digital – Desde o começo, na simulação, até a finalização, na contratação, tudo se faz pelo app;
- Flexibilidade no pagamento – Dá para ajustar o plano para pagamento entre 12 até 24 meses, de acordo com a conveniência do solicitante.
Como pedir um empréstimo pessoal no Nubank?
Para aqueles que estão interessados na obtenção do empréstimo pessoal no Nubank, um ponto importante é a simplicidade no processo:
- Abra a conta no Nubank pelo site oficial ou aplicativo;
- Acesse o ícone “Empréstimo”, escolhendo a opção do empréstimo pessoal;
- Use o simulador a fim de definir o valor e a quantidade de parcelas;
- Revise a condição e aceite o termo a fim de finalizar o pedido.
Cuidados a se tomar antes de efetuar a solicitação do empréstimo pessoal
Não tome nenhuma decisão financeira, sem antes se certificar de entender todas as condições envolvidas e os termos do contrato. Em se tratando do Nubank, o cliente deve considerar as taxas de juros, CET (Custo Efetivo Total), comparando com as outras opções que estão disponíveis no mercado. Além do mais, certifique-se sempre de que todas as parcelas escolhidas se alinham com as possibilidades financeiras de cada mês para evitar o endividamento desnecessário.
Além disso, e de tudo o que citamos acima, abaixo elencamos algumas dicas que visam garantir que o processo de solicitação do empréstimo seja o mais seguro e o mais tranquilo possível. Então:
- Use ferramentas para simulação a fim de entender quais serão os impactos das parcelas no orçamento mensal;
- Leia com bastante atenção todas as cláusulas que o contrato tem antes da assinatura;
- Considere que um fundo para emergência seja criado para que se possa cobrir todas as parcelas no caso de algum imprevisto;
- Mantenha sempre um controle financeiro bacana usando os recursos que o próprio app Nubank tem.
Portanto, adotando as práticas, é preciso aproveitar os benefícios integralmente do empréstimo pessoal do Nubank tendo a certeza de fazer uma ótima escolha para a saúde financeira.
Ampliando limite no Nubank
Para aqueles que buscam aumentar o limite de crédito do roxinho, é fundamental, primeiramente, manter um relacionamento estável com a fintech. Isso implica no pagamento das contas em dia, além do uso do limite atual de forma inteligente.
Nesse sentido, o Nubank valoriza bastante o usuário que mostra responsabilidade financeira. Por conta disso, frequentemente, oferece o aumento automático de limite.
Usar bem todas as ferramentas que a fintech oferece, certamente transformará a forma como os brasileiros gerenciam o cartão de crédito. Isso vai desde a quitação em dia das faturas no app até mesmo o controle integral das transações através das notificações enviadas em tempo real. Como sempre, o Nubank coloca todo o poder de controle nas mãos dos usuários.