O Nubank, sempre preocupado com a segurança de seus clientes, tem se esforçado para combater as fraudes de chamadas telefônicas. Para isso, criou a ferramenta Chamada Verificada. Essa funcionalidade, além de fornecer um identificador de chamadas, permite que os usuários verifiquem a legitimidade das ligações feitas pela equipe de atendimento do Nubank.
A missão do Nubank desde sua criação em 2013 é devolver às pessoas o controle sobre o seu dinheiro. A segurança dos clientes sempre foi uma prioridade, que se intensificou com a criação da Chamada Verificada.
A Chamada Verificada é uma ferramenta que atua como um identificador de chamadas. Sempre que o time de atendimento do Nubank entrar em contato com você por telefone, você poderá confirmar se a ligação é mesmo legítima na tela inicial do aplicativo. Assim, a segurança do cliente é reforçada e as chances de cair em golpes de falsas centrais de atendimento são diminuídas.
Além da Chamada Verificada, o Nubank tem lançado outras inovações para garantir a segurança de seus clientes:
A ferramenta Chamada Verificada não permite que o conteúdo das suas ligações de telefone sejam gravados ou ouvidos pelo Nubank, seguindo as regras da LGPD. Assim, os dados coletados são anonimizados, ou seja, qualquer informação que possa identificar uma pessoa é retirada. Eles são utilizados apenas para melhorar a sua experiência e segurança dentro do aplicativo.
Com a Chamada Verificada, será possível conferir pelo aplicativo se a ligação é mesmo real. Ao atender a ligação, é só entrar no app e procurar pela mensagem. Ao clicar na mensagem, é possível visualizar informações como o nome da empresa, a data e hora da chamada e o número do protocolo de atendimento.
Além da Chamada Verificada, existem outros sinais que podem ajudar a identificar se um atendimento é legítimo ou não. O Nubank nunca liga para confirmar transações suspeitas no cartão ou envia mensagens para solicitar que você compartilhe sua senha ou qualquer código de segurança.
Também não pede para que os clientes realizem operações como baixar um app ou enviar um Pix para anular uma transação.
Não é necessário realizar nenhuma operação para ativar a Chamada Verificada. Para usá-la, basta abrir o aplicativo durante uma chamada recebida, que a ferramenta irá identificar que se trata mesmo de um contato legítimo, feito pelo time de atendimento do Nubank.
Além da Chamada Verificada, o Nubank tem outras iniciativas para prevenir golpes. Entre elas, a Central de Proteção, que reúne todas as soluções de segurança para os clientes do Nubank e o Pack de Proteção, que conta com funções que deixam seu dinheiro mais seguro.
Em caso de dúvidas, entre em contato com o Nubank proativamente pelo chat do app, telefone (4020 0185 e 0800 591 2117) ou e-mail (meajuda@nubank.com.br).
A mais recente novidade do Nubank é a Conta Global em dólar e euro, que já está disponível para acesso antecipado pelos clientes Ultravioleta.
Ademais, a segurança dos clientes é uma prioridade para o Nubank. Graças a iniciativas como a Chamada Verificada e outras ferramentas de segurança, os clientes podem ter mais tranquilidade ao usar os serviços do Nubank.