Economia

Nubank: como visualizar o histórico de notificações do aplicativo

O Nubank, é uma fintech brasileira que nasceu com o intuito de facilitar e simplificar a vida dos usuários, com isso devolvendo o controle de suas vidas financeiras. O aplicativo do banco é simples de se mexer, para o Nubank um aplicativo completo e simples é essencial para que os usuários possam controlar seu dinheiro no dia a dia.

Como os serviços oferecidos pelo banco são inteiramente digitais, é importante que exista uma ferramenta no aplicativo para manter os usuários atualizados sobre o que está acontecendo na sua conta. Para isso a fintech implementou notificações no app, elas notificam qualquer atividade, seja na conta Nubank em si, no cartão de crédito, seguro de vida, entre outros.

Mais recentemente o Nubank com o intuito de centralizar todas essas notificações em apenas um lugar para facilitar a gestão de gastos criou uma nova área no app, chamada histórico de notificações. Com isso, todas as mensagens que o banco envia aos usuários agora ficam concentradas em apenas um lugar tornando o acesso e controle delas mais descomplicado.

Além disso, ainda é possivel que o cliente Nubank escolha o tipo de notificação que deseja receber no seu email ou no próprio aplicativo do banco. O app é bastante personalizável e com as notificações não seria diferente.

Histórico de notificações do Nubank

O Histórico de Notificações presente no aplicativo do Nubank mostra todas as notificações que a fintech envia aos seus usuários. Isto é, todas as notificações desde as aprovações de compras realizadas, avisos sobre algum atendimento que tenha sido solicitado, notificações avisando sobre o fechamento da fatura, operações na conta até novidades sobre novos produtos oferecidos pelo banco.

Dessa forma o banco digital se certifica de que seus clientes não precisarão ter a preocupação de eventualmente perder informações importantes para a vida financeira. Sem essa função o cliente podia simplesmente excluir uma notificação importante sem querer de seu celular e acabar deixando passar informações essenciais.

O Histórico de Notificações, o aplicativo Nubank ajuda os clientes a organizarem ainda mais a vida financeira deles. Além de também permitir que os usuários controlem em tempo real as operações realizadas em sua conta, tornando assim o banco ainda mais seguro para seus clientes. Outra novidade trazida pela função é permitir que os clientes acessem comunicações antigas recebidas pelo celular.

Como consultar o histórico de notificações no aplicativo

Para acessar o histórico de notificações do Nubank pelo aplicativo é simples, basta seguir o tutorial abaixo:

  1. Primeiramente o usuário deve abrir o aplicativo e clicar no avatar;

  2. Em seguida deve-se clicar em “Notificações”;

  3. Então o cliente já estará na tela onde é possível consultar todas as notificações que foram recebidas por ele. A ordem do histórico é da notificação mais recente para a mais antiga, e também mostra a data e horário de recebimento de cada uma.

Caso o cliente deseje, ele pode também clicar em uma notificação que deseja, como uma aprovação de compra, por exemplo, e ser redirecionado para a página correspondente a ela. Essa novidade do Nubank já está disponível para todos os clientes desde que eles estejam com o app atualizados e estejam utilizando a versão mais recente dele.