O Nubank disponibiliza aos usuários do seu cartão de crédito, o famoso “roxinho”, uma versão digital da ferramenta. O serviço pode ser encontrado no aplicativo desde 2017 e tem como objetivo fazer os usuários economizarem tempo e aumentar a facilidade para compras online.
Os cartões digitais da fintech podem ser adicionados às carteiras digitais como o Google Pay e o Apple Pay para realização de compras por aproximação em estabelecimentos físicos. O que facilita ainda mais a utilização da ferramenta.
O cartão funciona como um segundo cartão de crédito ou débito, mas tem número, código de segurança (CVV) e data de validade diferentes do cartão físico. De todo modo, ele está vinculado ao mesmo limite do cartão Nubank.
Em primeiro lugar, muitas são as vantagens do cartão virtual do Nubank, confira as principais delas:
Para ter acesso ao cartão virtual do Nubank, siga o passo a passo abaixo:
A princípio, o Nubank possui um cartão exclusivo para os seus clientes. O Ultravioleta tem todas as características e vantagens de um cartão black oferecidos por outras instituições financeiras. Ele é emitido na bandeira Mastercard Black e um de seus diferenciais é o cashback em todas as compras.
Confira a lista com as principais vantagens do cartão premium do Nubank:
Com relação aos cartões comuns, nas versões Gold ou Platinum, não possuem mensalidades, mas são internacionais.
Para solicitar o cartão Ultravioleta, o interessado deve acessar o site do Nubank e entrar na lista de espera. Contudo, vale adiantar que não há exigência de renda mínima.
Isso porque, só após a pessoa ser chamada pelo banco digital é que terá o seu histórico de credito analisado. Caso haja aprovação, chegará um e-mail e uma mensagem no aplicativo do Nubank.
Por fim, para confirmar a liberação do cartão de crédito Ultravioleta, basta acessar o aplicativo de forma segura e rápida.