Se você é cliente do Nubank e gosta de investir, vai amar essa novidade. O banco digital anunciou que adicionou mais opções de investimento em seu catálogo de serviços, incluindo novos títulos do Tesouro Direto com aplicações a partir de R$ 30.
O novo recurso está sendo liberado aos poucos e em breve deve chegar a todos os usuários da instituição financeira. Para iniciar o investimento, é preciso ter uma conta na corretora NuInvest, que pode ser aberta através do aplicativo da fintech.
Os interessados em fazer um investimento podem optar pelo Tesouro Nacional. As transações funcionam como uma espécie de empréstimos aos cofres da União. Mas, o diferencial do Nubank é que tudo pode ser feito pela plataforma digital, sem necessidade de baixar outro aplicativo.
Como mencionado, basta abrir uma conta na NuInvest e começar o processo de aplicação de forma simplificada e sem burocracias. Todavia, é importante frisar que os investimentos e os regastes do Tesouro Direto devem ser realizados apenas nos dias úteis, das 9h30 às 18h. Os preços e tarifas podem ser consultados.
O cliente pode escolher entre quatro categorias de títulos públicos e investir um valor a partir de R$ 30. Confira quais são:
Opção para quem busca segurança, uma vez que seu rendimento é atrelado à taxa de juros básica, a Selic. Contudo, é importante frisar que possui menor volatilidade e rendimento diário. Além disso, o banco digital alerta que essa alternativa “pode sim apresentar retorno negativo em determinados momentos”.
A segunda categoria é com remuneração pós-fixada, atrelada à inflação que oferece “uma rentabilidade real”, segundo a fintech. Ainda existe a opção com juros semestrais, que libera pagamento antecipado e proporcional das taxas após seis meses.
A terceira alternativa oferece ao investidor a segurança de saber quanto o título vai render na data de vencimento definida no acordo.
Por fim, esta última opção é indicada para quem deseja investir a longo prazo.
”Quem investir no Tesouro Direto RendA+ pode receber 240 parcelas mensais (equivalente a 20 anos), com valores corrigidos pela inflação”, ressaltou o Nubank.
O empréstimo do Nubank é uma ótima opção para quem precisa de dinheiro rápido, mas com um bom prazo de carência para começar a pagar. De acordo com a fintech, em 2021, o serviço foi contrato por mais de 2 milhões de pessoas.
Ao contratar o empréstimo pessoal do banco digital, o cliente só vai pagar a primeira parcela 90 dias depois. Assim, a pessoa consegue pegar o dinheiro emprestado agora e se preocupar de pagar a primeira parcela apenas em maio, por exemplo.
De antemão, é importante deixar claro que todo o processo de solicitação e liberação é feito remotamente, por meio do aplicativo do Nubank. A vantagem é que a fintech disponibiliza uma simulação para que o cliente verifique as condições do serviço antes da contratação.
Além disso, no aplicativo, o banco digital já específica o valor que o usuário pode tomar com o crédito. Essa informação fica na aba do empréstimo pessoal. Os interessados ainda podem parcelar a dívida em até 24 vezes. Ou seja, é possível realizar o pagamento completo em dois anos.
Veja o passo a passo para simular e contratar o crédito a seguir: