O PicPay é um aplicativo de serviços financeiros brasileiro, o qual oferece diversos tipos de produtos aos seus clientes, como empréstimos e cartão de crédito. No entanto, este aplicativo não funciona como um banco virtual, e sim como uma carteira digital, permitindo a transferência de valores entre contatos e o pagamento em estabelecimentos credenciados.
Desta maneira, os clientes do PicPay podem realizar a contratação de um empréstimo pessoal de forma fácil e rápida. Além disso, o aplicativo traz a possibilidade de escolha da quantidade de parcelas do empréstimo, assim como a data em que a primeira parcela será paga. No entanto, é importante lembrar que quanto maior o número de parcelas, maiores os juros, aumentando o valor final a ser pago.
O pedido de empréstimo também está sujeito à aprovação do PicPay. Caso aprovado, os recursos serão disponibilizados na conta do cliente em até uma hora. Com relação aos pagamentos das parcelas, o dinheiro é descontado diretamente da conta do cliente que fez o empréstimo. Sendo assim, é muito importante possuir saldo disponível no dia de pagamento.
O empréstimo pessoal do PicPay, assim como em outras instituições financeiras, é um crédito destinado a pessoas físicas. Com isso, uma quantia em dinheiro é disponibilizada sem a necessidade de uma garantia por parte do contratante.
O PicPay, ou qualquer que seja a instituição, libera o dinheiro do empréstimo e o cliente se compromete a pagar as parcelas acrescidas de juros. No entanto, o valor emprestado não pode ser superior a 30% da renda do cliente, com intuito de não ser muito pesado no orçamento, e também ter uma certa “garantia” de que o dinheiro será pago.
Desta maneira, muitos brasileiros optam pelo empréstimo pessoal para quitar dívidas, realizar sonhos ou até mesmo investir em negócios próprios. Confira a seguir como contratar o empréstimo do PicPay.
O cliente do PicPay pode realizar o pedido do empréstimo pessoal de maneira muito simples pelo aplicativo. Confira o passo a passo simples a seguir:
Pronto! Através desses passos simples o cliente PicPay realiza o pedido do empréstimo pessoal da instituição. Lembrando que o pedido está sujeito a aprovação por parte do aplicativo, e pode ser recusado, e que o valor emprestado não pode ultrapassar 30% da renda do usuário.