SP: iFood e Instituto PROA oferecem capacitação profissional gratuita para jovens da rede pública

Uma recente iniciativa da iFood, em parceria com o Instituto PROA em 2021, volta-se para jovens da rede pública de ensino estado de São Paulo. De acordo com a empresa, o objetivo consiste em impulsionar as oportunidades para o primeiro emprego.

Até o dia 26 de fevereiro, jovens estudantes poderão se inscrever em um programa de capacitação gratuito e online com três meses de duração.

Os interessados na capacitação devem ter entre 17 e 22 anos e ter concluído ou então estar cursando o 3º ano do Ensino Médio na rede pública de ensino.

Nesse primeiro momento, a saber, o curso volta-se para jovens que residem em cidades paulistas. As inscrições devem ser feitas na página oficial do PROA.

“Para nós, essa iniciativa é extremamente importante e poderosa, ela é um impulso importante para os jovens que estão em busca do primeiro emprego, e o  PROA é a primeira porta de entrada para muitos adolescentes e jovens adultos. O curso também é extensivo aos profissionais do nosso Ecossistema, que têm a oportunidade de realizar um curso de qualidade, gratuito e ainda é extensivo aos funcionários e familiares deles”, explica Luanna Luna, Gerente de Projetos de Impacto Social do iFood.

Capacitação começa em março

Os inscritos se dividirão em três turmas distintas. No total, ao longo de 2021, serão oferecidas cerca de 7 mil vagas em todas as cidades do Estado de São Paulo. A primeira turma terá início em março.

O programa do iFood e Instituto PROA traz módulos de autoconhecimento, planejamento de carreira, projeto de vida, raciocínio lógico, assim como comunicação. Cada um com 20 horas de duração, totalizando 100 horas de curso.

Ao final, espera-se que os alunos que concluírem estejam aptos para participarem de processos seletivos para vagas de posições de início de carreira e primeiro emprego. Logo após, todos receberão certificado de conclusão emitido pelo PROA e terão acesso à vagas de emprego disponíveis no mercado.

E então, gostou da oportunidade?

Não deixe de ler também – SP: Projeto oferecerá capacitação em saúde mental a 150 mil professores da rede estadual

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.