Por Estado: AC | AL | AM | AP | BA | CE | DF | ES | GO | MA | MG | MS | MT | PA | PB | PE | PI | PR | RJ | RN | RO | RR | RS | SC | SE | SP | TO | NACIONAL

Saiba como funciona o novo cartão Caixa sem consulta ao SPC/Serasa 2020

A Caixa Econômica Federal, em parceria com a Elo, lançou um novo cartão exclusivo para crédito consignado; veja como conseguir

A Caixa Econômica Federal, em parceria com a Elo, lançou um novo cartão exclusivo para crédito consignado, ou seja, com parcelas sendo descontadas diretamente na folha de pagamento do cliente. Com isso, não haverá consulta ao SPC e Serasa.

O novo cartão é destinado aos aposentados e pensionistas do INSS, funcionários da Caixa, servidores públicos e ainda os empregados de empresas privadas. Contudo, a previsão é que o cartão esteja disponível para todo o país em junho.

Veja as facilidades do cartão

Solicitação pela internet

O cartão poderá ser solicitado online com intuito de diminuir o fluxo nas agências da Caixa e com a intenção de facilitar para os clientes. Com isso, não é necessário comparecer a agência.

Taxa de juros

Segundo o presidente da Caixa, Pedro Guimarães, as taxas de juros do cartão serão competitivas, se posicionando entre as menores do mercado. É esperado que as taxas fiquem na faixa de 1% a 2,5%. O objetivo é dar acesso à população mais carente ao crédito e tornar esse processo mais barato e fácil.

Outros benefícios

O cartão pode ser usado tanto em território nacional como em território internacional. Outro benefício para os clientes do cartão de crédito é não possuir anuidade.

Uma circular do Banco Central nº 3.813, aprovada em 23 de novembro de 2016 permite que o cliente do cartão de crédito possa optar por converter o valor gasto fora do país com a cotação da data da compra. Antes, a única opção era a conversão da cotação da data da fatura.

A escolha deve ser feita no momento da liberação do cartão para o uso internacional. Uma vez escolhida a forma de conversão, o cliente só poderá mudá-la novamente depois de 90 dias. A regra também vale para compras feitas pela internet em sites de outros países. Até o momento, a CAIXA é o único banco que o disponibiliza ao cliente a escolha da conversão pela data da compra.

Como fazer o cartão?

Para fazer o cartão Caixa Simples, o cidadão, aposentado ou pensionista do INSS, com menos de 75 anos, deve procurar uma agência da Caixa com os seguintes documentos em mãos: RG; CPF; Comprovante de Residência; e Extrato do benefício.

Não é possível solicitar o cartão via internet. O banco, no entanto, permite a possibilidade de consulta de saldo, extrato de compras e faturas, solicitações de segunda via, bloqueio temporário do cartão, e outros serviços. Tudo isso poderá ser feito por aplicativos “Cartões Caixa” e ” Mobile Banking Caixa” que podem ser baixados através do celular.

Parte do pagamento da fatura do cartão é descontada automaticamente em cerca de 5% do benefício do INSS.

Leia Também:

brasil 123  
87 Comentários
  1. Edimilson de. Morais Diz

    Sou aposentado por invalidez tenho conta na cx…mas minha aposentadoria cai no cartao do bradesco..tenho direito a esse cartão…

  2. Valdecy Marçal Santos da silva Diz

    Pedi demissao e o meu fgts ficou retido estou precisando muito posso sacar quando posso pedir emprestimo usando o valor do meu fgts como garantia mim ajudem pir favor

  3. Lívia Maria Diz

    Aqui é a Lívia Maria, eu gostei muito do seu artigo seu conteúdo vem me ajudando bastante, muito obrigada.

  4. Marluce Diz

    Eu.já fui a caixa duas vezes o gerente tentou e disse pra eu esperar 20 dias passou um meses todas as duas vezes e não veio cartão nenhum. Acho que estão de graça com nossas caras. Alguém tem que tomar providencias sérias. E dizer a verdade.
    7

  5. Patricia dos santos chagas Diz

    Bom dia sou cliente da caixa a anos recebo meu benificiu,,não tenho direito a um cartão de credito. ele e elo.

    1. Luciano Diz

      Eu quero

  6. Francisco Eduardo Vianna Diz

    Esse povo não aprende mesmo. Fica um monte de calango enchendo a página com ” eu quero esse cartão )
    Idiotas preguiçosos, é só ler o artigo que vcs ficam sabendo,mas se vcs foram analfabetos fica mais difícil,porque se vcs não sabem ler também não conseguirão assinar o contrato.

    1. Jascinto Diz

      Cuzao , analfabeto ea mae
      Cara arrogante do krai aprende ser mais humilde.

    2. Milton Justo Da Silva Diz

      Estou afastado pelo INSS já faz 6 mezis ainda não estou recebendo benéfico do INSS Meu.afastamento foi por Acidente de trânsito bate com uma moto num carro E quebrei a bacia pélvica

  7. ARNALDO DA SILVA MOREIRA Diz

    Meu Deus pessoal é só lê toda a notícia.
    Aí vão saber como ter um cartão

  8. Alessandro Diz

    O mesmo texto que afirma que pode ser solicitado pela internet para nao aumentar o fluxo de pessoas na caixa, fala que nao pode. !?

    1. Jefferson Diz

      Sou aposentado por invalidez, fui a duas semanas atrás, na Caixa econômica federal de Osasco, agência 1773 para fazer o cartão do INSS elo crédito, aonde você só paga uma taxa, levei todos documentos necessários, mas eu e minha gerente, ficamos 5 horas tentando fazer o pedido!
      Você tem quê estar com celular dentro da agência, aonde é proibido usar, para que você receba uma senha via SMS para gerar o pedido!
      Enfim! Foram feitas várias tentativas, que geravam novas senhas, a cada tentativas! Minha gerente tentou até de uma outra forma manual, entramos no contexto juntos, que o sistema não funciona corretamente, ela encaminhou uma notificação a central a respeito, perdi quase 6 horas no banco. A Caixa econômica federal, precisa fazer correções e notificar seus clientes. Só me gerou frustração e perca de tempo!!!

      1. Luciano Alves da Silva Diz

        Eu fiz na caixa mesmo a solicitação, já recebi e stou mto feliz com o cartão, obrigado caixa.

    2. Sandra Diz

      Só os aposentados.do INSS,

    3. Gretchen Diz

      Então eu ja tenho o da poupança da caixa muitos anos ele podia da um pra mim de crédito por favor

    4. Juliana Diz

      É isso que eu achei graça kkkkkkkkk

    5. Bernardo Diz

      Verdade, diz que é para solicitar on LINE e no final fala que não pode ser solicitado pela internet.
      Como que o povo vai entender?
      Se quem tá criticando, pq não explica? Acho que não leram direito é quem tá falando demais

  9. Iracema suzart de oliveira Diz

    Quero um cartão com faço pra tem um

    1. Dileide Teixeira Diz

      Qero um sou pensionista há 10 anos

      1. Berg Diz

        Porq não fazem um aplicativo pra solicitação do cartão e já abrir a conta no aplicativo mesmo… Faz como o BB tem aplicativo abre a conta por aplicativo faz tudo pelo aplicativo..até empréstimo olha que tou com nome no Serasa e já fiz dois empréstimo isso que e banco

  10. Jamile Filgueira da Rocha Diz

    Como faço para aderir um cartão da caixa sou pensionista. Recebo meu salário direto da caixa econômica Federal

    1. Paloma Diz

      Brasileiros são foda… Não lê o conteúdo e ficam com pergunta besta. Se tem dúvidas é só ler…

  11. Ricardo Diz

    Como faz pra ter o cartão

    1. Maria veroneide sousa da silva Diz

      Quero fazer o cartão de crédito

  12. Luciano Diz

    Eu queria faz o cartão da caixa tbm

    1. Marcos silva Diz

      Bom galera cartão de crédito é bom sim mas precisa muito saber usar , minha filha deu um problema sério de saúde como não tinha dinheiro acabei usando os cartões. Adivinha que aconteceu me endividei pela saúde da minha filha estou muito triste por não conseguir pagar minha esposa desempregado se virando como pode . Tão fica um alerta tomem cuidado com esses cartões . Obrigada um dia conseguirei pagar tudo.

  13. Pedro Roberto Costa de Sena Diz

    Eu quero um cartão dá caixa

  14. Maria Luciene Gomes Braz Diz

    Eu quero

  15. Maria Luciene Gomes Braz Diz
    1. Darci Donizete da Silva Diz

      Não sou negativado mesmo assim consigo ter um cartão?

  16. Maria Luciene Gomes Braz Diz

    Eu gostaria de ter um cartão desse é uma possibilidade que a gente tem para sair um pouco desse aperto

  17. Vanessa Pereira dos Santos Cunha Diz

    Eu quero esse cartão.

  18. Milton Antônio Gonçalves Diz

    Eu queria um cartão de crédito da Caixa econômica

  19. Ludmila Diz

    Eu quero um cartão CAIXA

    1. SONIA MARIA DOS SANTOS Diz

      Amar a Deus acima de todas as coisas

  20. Regina Domingos Diz

    Estou vendo q ninguém teve resposta. Será que existe mesmo este cartão?

    1. Luana Gimenes Vieira Diz

      Bom dia , quero um cartão de crédito da caixa como faço pra solicitar ?.

      1. Penha assumpcao dos Santos Diz

        Como adquirir esse cartão da cx sou aposentada há cinco anos

    2. Paloma Diz

      Ninguém responde pergunta besta…

  21. Rosangela Diz

    Funcionário público contratado pode ter este cartão? E quem recebe o bpc também pode ?

  22. Nilce Aparecida da Silva Justino Diz

    Como faço para solicitar o cartão da caixa sem cobrar anuidades?

    1. Maria das dores da cruz Diz

      Quero p cartao da caixa sem anuinadade

      1. Renato de Oliveira Diz

        Oi boa tarde. Quero solicitar um cartão desses como eu faço?

    2. Gones Diz

      Este cartão é só para aposentados ,pensionistas e funcionários público!

    3. Marcos Diz

      Isso é uma sacanagem, não é pra todos, se você é autônomo está fora da palhaçada. Nem adianta tentar, vai passar vergonha. Está é a verdade.

  23. Cristiane de Mattos Diz

    Já requeri o nubank mais não chegou ainda . Tenho que fazer outro . ?

  24. Alessandro Diz

    Eu também quero muito

    1. Aparecido da Penha feitosa Diz

      Quero muito esse cartão da caixa

  25. Denia Diz

    Eu preciso de um.

    1. Alessandro Diz

      E

      1. Luciano Diz

        Eu quero faz o cartão da caixa

  26. Isaac Diz

    Eu quero

  27. Ivanilde Arruda de lima Diz

    Me interessei eu quero esse cartão de créditos. Sou servidora pública

    1. Celeida Alves Diz

      Eu quero esse cartão.

  28. Ivanilde Arruda de lima Diz

    Eu quero esse cartão.
    Sou servidora pública

  29. Leni cortes tavares Diz

    Eu preciso muito desse cartão

    1. Leandroaugusto tirola dos santos Diz

      como faco pra ter esse cartaoi

  30. Diraci Fonseca da silva Diz

    Como faço para adquirir o cartão?

    1. Elisabeth Rosa Farias Diz

      Também quero eu sou servidora pública

  31. Iratan Lopes Rocha Diz

    Como fazer esse cartão?

  32. Reginacelia Balbina de freitas Diz

    Sou aposentada do INSS queria um cartão de crédito da.caixa

  33. cineia luzia lopes da silva Diz

    como faço para ter um desse

  34. cineia luzia lopes da silva Diz

    eu quero esse cartão

  35. Paola Diz

    Eu quero como faço?

  36. Bruna Diz

    Tenho interesse

  37. Dyenifer Azevedo Diz

    Eu quero, como faço pra ter?? Meu número eh 064981413762

  38. Alessandro Freitas Teixeira Diz

    Quero um cartão

  39. Jarlison Araújo De Oliveira Diz

    QUERO um cartão de crédito

    1. Rosilene Santos Diz

      Quero um cartão da caixa econômica Federal. [email protected]

  40. Ana Paula Diz

    Eu quero um m cartão desse

    1. Arman Rodrigues dos Santos Diz

      Quero um cartão de crédito sem consulta ao SPC e Serasa

      1. Ademar da Costa Aragão Ferreira Diz

        Eu quero um cartão desse também 91985146189

  41. Roseane de castro soares Diz

    Eu quero muito porq vai me facilita muito

  42. Estefeson Feitosa de Jesus Diz

    Eu quero Telefone 67999173715

  43. Clodoaldo Barbosa da Silva Diz

    Preciso deste cartão pois entendo que é diferente e muito BOM.

    1. Rosana Diz

      Preciso de um cartão de crédito para facilitar meu trabalho autônomo

    2. Felix Diz

      Quero um!!!

      1. Paulo da Silva pedra fixe Diz

        Como eu faço pra ter um cartão

        1. VANDERLEY Diz

          Quero um

  44. Durvalino Poderoso Diz

    Tenho interesse. Sou aposentado do Estado de São Paulo e trabalho comissionado na Prefeitura de Campinas

    1. cineia luzia lopes da silva Diz

      eu quero esse cartão

  45. Tatiana Diz

    Como faco para conseguir cartao de crédito caixa

    1. VANDERLEY Diz
  46. Charles Reis Carvalho Diz

    Estou querendo muito esse cartão

    1. Fernando alves de souza Diz

      Isso é enrosco sai fora disso desconto em folha so impostos pra acabar de faser o brasileiro se foce so o emprestimo consignado tem imposto é depois se vc atrasar não paga mais desconto em folha nunca mais caī nessa tomei no rabo nosso fgts fica la banco não paga o imposto que é serto eu tinha depositado 300 real para pagar o emprestimo consignado aminha parcela é de 289 real sobrou 11 centavo o banco comeu ai vc tira um exemplo é pra acabar de faser o brasileiro .quem avisa amigo é

  47. Charles Reis Carvalho Diz

    Estou querendo muito , porque eu tenho um filho de 2 anos e meio

    1. Marilene Diz

      Eu tenho tantas perguntas sobre o banco caixa e nem eles sabem responder…pq todos os bancos podem abrir conta via internet só a caixa que não…todo mundo pode pedir um cartão de crédito só a caixa que não…pq tanta borocracia neste banco o mais complicado que vi até hj …em vez de progredir esse banco só volta p traz

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Obrigado por se cadastrar nas Push Notifications!

Quais os assuntos do seu interesse?