Empreendedorismo: Seu negócio digital

O que é e como montar seu negócio digital!

Vivemos em uma era totalmente digital não é mesmo? E passamos por uma crise, que fez com que muitos empreendedores se reinventassem também e investissem no seu negócio digital.

Muitas pessoas foram demitidas devido aos últimos acontecimentos, como mostra a matéria do Saulo aqui no Jornal Noticias Concursos Fui demitido durante a crise do Corona Virus.

Se você faz parte desse quadro, aproveite esse momento para pensar em se reinventar também.

O negócio digital nada mais é que, comercializar seu produto ou serviço em um ambiente on line. Um negócio que até pouco atrás nem se imaginava, e hoje tomou formato e pode ser a realização do seu sonho de empreender.

A tendência é que esse mercado cresça ainda mais, aumentando também o seu alcance. Pois como se trata de um negócio digital que pode ser: blogs, vendas de infoprodutos, e-commerces, canais no youtube entre outros, o produto pode ser consumido por qualquer pessoa em qualquer lugar do mundo.

Segundo a matéria feita em 2016 no site da ITForum “47% da população está conectada na internet” – ITForum.

Vantagens de se ter um negócio digital

  • Vender para qualquer lugar;
  • Formas de pagamentos fáceis e seguras ( seja por cartão de crédito ou pagamentos como o paypal).
  • Crescimento rápido
  • Grande alcance no número de pessoas
  • Baixos investimentos
  • Flexibilidade de local e horário de trabalho

 Investimento inicial

O investimento inicial e custos são reduzidos, porque os gastos na maioria das vezes só incluem internet e computador, sem necessidade de espaço físico.

O negócio digital necessita de pouco gasto inicial, tornando assim o negócio menos arriscado e dando mais segurança para o empreendedor na hora de investir em uma ideia.

O principal investimento inicial são também os estudos sobre o produto ou serviço que você decidiu investir.

É essencial que você estude bastante sobre o assunto, e analise bem o ramo escolhido. E sem esquecer de analisar os requisitos técnicos e legais para abrir esse negócio.

Sem contar que não precisará ter custos com vendedores presenciais para demonstrações de produtos, suas demonstrações se tornam negociações dinâmicas, através de reuniões digitais.

Flexibilidade de horário e local

A maioria das pessoas que pensam e planejam em ter seu negócio digital, devido a flexibilidade de horário, e poder trabalhar de qualquer lugar.

A independência é um dos fatores principais na hora de escolher seu modelo de negócio.

Quem nunca ao sair do trabalho, um dia a tarde, cansado, pensou em ter seu próprio negócio? Aposto que você que está lendo já.

Além de você também poder fazer seu horário, porque as vendas nem sempre ncessitam do dono do negócio 24 horas focado somente nisso, você consegue que seu produto seja vendido automaticamente, dependendo claro do nicho que você vai escolher para atuar.

Permitindo assim que você atue em até mais de um ramo.

Portanto, antes de começar um negócio digital, lembre-se de todas essas dicas que demos aqui, determine qual nicho irá atuar, observe a necessidade do público que você quer atingir, e assim criar sua estratégia de venda conforme a necessidade dele.

E seja um empreendedor de sucesso. Boa sorte!

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.