Mentiras que te afastam da sua aprovação em Concursos Públicos

Existem algumas mentiras contadas pelos outros, e, por nós mesmos que em certo momento podem trazer conforto, mas na pratica nos afastam de nossa aprovação, vamos ver quais são elas?

Existem algumas mentiras contadas pelos outros, e, por nós mesmos que em certo momento podem trazer conforto, mas, na pratica nos afastam de nossa aprovação, vamos ver quais são elas?

  • Só passa em Concurso Público quem tem dinheiro: Isso é um mito. Para passar em concursos públicos, não é necessário gastar rios de dinheiro com cursinhos, apostilas, coaching, psicólogos. Apesar de auxiliarem bastante, para passar em concurso público, é, necessário persistência, foco, e, clareza do caminho que será traçado, e, do resultado que se pretende alcançar.
  • Mito da Multitarefa: O ser humano é por si só atrelado a muitos afazeres, tanto pessoais, quanto profissionais, e, tendem a acreditar que fazer muitas coisas ao mesmo tempo é sinônimo de produtividade, e, eficiência, mas esse mito deve ser quebrado. Estudar para concursos é um projeto de vida, e, sendo assim, precisa de uma atenção que faça jus a um projeto de vida. (Não faço aqui relação com trabalho, que por vezes, faz parte da vida do estudante).
  • A força de vontade estará sempre presente: Esse com certeza é um dos maiores mitos, senão o maior de todos. Mesmo que tenha um cronograma claro, e seja organizado, a sua produtividade tende a diminuir em determinados dias, seja por cansaço físico, mental, ou problemas que surgirem ao longo da caminhada, e, ter vontade de desistir, é normal. Precisamos acabar com o mito do “nunca desista”, as vezes desistir, nem que seja por um dia, é sinal de inteligência emocional, e, não de fraqueza.
  • Só passa em Concurso Público quem não trabalha: Esse é com certeza um mito que tem sido quebrado constantemente, pois, grande parte dos aprovados em concursos públicos trabalham. E, isso deveria ser um gás ainda maior para você entender que é possível passar em concurso público, mesmo sem se dedicar integralmente.

 DICA: Você não é um robô! É normal desanimar; é normal estudar e trabalhar ao mesmo tempo; é normal estudar para concurso público sozinho. Mas tenha sempre clareza e propósito de onde você quer chegar,e, principalmente os motivos que te fazem escolher trilhar essa caminhada!

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.