No Chile, Ilha de Páscoa será primeiro lugar a retomar aulas presenciais - Notícias Concursos

No Chile, Ilha de Páscoa será primeiro lugar a retomar aulas presenciais

Distante 3,6 mil km do território continental chileno, a ilha ficou isolada pela pandemia e seus cerca de 8 mil habitantes foram colocados em quarentena total no fim de março

A Ilha de Páscoa, localizada no meio do Oceano Pacífico, será o primeiro lugar no Chile a retomar as aulas presenciais, no próximo dia primeiro, após mais de dois meses sem apresentar casos de coronavírus, anunciou, na quinta-feira (25), o Ministério da Educação.

Distante 3,6 mil km do território continental chileno, a ilha ficou isolada pela pandemia e seus cerca de 8 mil habitantes foram colocados em quarentena total no fim de março. Em meados de abril, o local já não registrava casos de coronavírus.

Diante deste quadro, o prefeito da ilha, Pedro Edmuns solicitou a retomada das aulas presenciais, o que foi aceito pelo governo central, que suspendeu as mesmas em todo o país em 16 de março.

Segundo matéria da France Presse, a volta às aulas na Ilha de Páscoa é uma notícia positiva em meio à situação complexa que o Chile enfrenta há quatro meses devido à pandemia, que já infectou quase 260 mil pessoas no país e deixou cerca de 5 mil mortos confirmados.

O retorno às escolas na ilha será voluntário e seguirá um protocolo de medidas de higiene e distanciamento. As aulas remotas serão mantidas.

A Ilha de Páscoa é uma das principais atrações turísticas do Chile e, antes da pandemia, recebia cerca de 100 mil visitantes por ano.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Obrigado por se cadastrar nas Push Notifications!

Quais os assuntos do seu interesse?