Os condutores de veículos devem se atentar ao prazo da exigência do Certificado de Registro e Licenciamento de Veículo (CRLV), pois o registro passará a ser obrigatório para apresentação a partir do dia 21 de novembro no estado de Minas Gerais.
A saber, o CRLV se trata de um documento que comprova que veículo está regular para sua circulação. É importante ressaltar que os condutores podem ter acesso ao documento na versão digital, por meio do aplicativo Carteira Digital de Trânsito (CDT), ou obter o documento impresso.
Como já mencionado, o documento é de extrema importância para o motorista, visto que o item pode comprovar a regularidade do automóvel, o que evita infrações.
Portanto, os motoristas residentes no estado de Minas Gerais devem se atentar ao prazo do registro junto a sua CNH, pois a partir do próximo dia 21, o documento será exigido nas fiscalizações.
Os condutores podem acessar o CRLV por meio do site do Detran-MG. Através do portal, o motorista pode ter acesso a informações como débitos do IPVA, Taxa de Renovação do Licenciamento Anual do Veículo, seguro obrigatório e demais tipos de multas.
É sabido por todos os brasileiros que o Imposto sobre Propriedade de Veículo Automotor (IPVA) é obrigatório para todos os condutores de veículo. Muitas vezes, o tributo pode ter um valor muito alto para o bolso de muitos cidadãos, o que faz com que procurem alternativas para se isentarem da cobrança.
Entretanto, o que muitos não sabem é que, atualmente, em alguns estados do país, o imposto pode ser pago com desconto e, em alguns casos, o tributo pode deixar de ser cobrado. Confira abaixo como ser beneficiado.
Os condutores residentes no estado de São Paulo já podem obter até 50% de desconto no IPVA, caso possuam veículos elétricos ou híbridos. A finalidade é, além de possibilitar mais facilidade para o pagamento, incentivar que os condutores prefiram a aquisição de automóveis que não necessitem de combustíveis fosseis por serem menos poluentes.
Além dos 50%, o governo de São Paulo concedeu até 9% de desconto no IPVA no início deste ano para pagamentos à vista.