As contas digitais têm ganhado cada vez mais popularidade entre os brasileiros, à medida que o tempo passa. Isso se deve ao fato de oferecerem serviços e benefícios sem custo algum para os usuários. Um caso exemplar é o Nubank, que possibilita a criação de um boleto Nubank com opção de pagamento em qualquer instituição bancária. Para compreender melhor sobre o tema, leia o artigo de hoje.
Ao contrário das contas de poupança e corrente convencionais, que são abertas por meio das agências físicas dos bancos tradicionais, as fintechs apostam em serviços gratuitos. O boleto Nubank é um exemplo notório de conveniência, visando atrair uma maior quantidade de clientes satisfeitos.
O Nubank é reconhecido pela revista Forbes como o principal banco no Brasil, mesmo sem ser oficialmente classificado como um banco. A empresa afirma oferecer um serviço de conta digital pré-paga para pagamentos, em vez de uma conta-corrente.
Apesar disso, a fintech do famoso cartão roxo já conquistou a confiança de milhões de brasileiros e é considerada uma instituição financeira confiável. Uma das razões para os serviços das contas digitais serem gratuitos é a ausência de agências físicas ou caixas eletrônicos em todo o país. Nesse sentido, criar um boleto é uma opção viável para realizar depósitos.
O boleto bancário é um instrumento de pagamento que pode ser utilizado tanto para fazer um depósito na sua conta digital quanto para permitir que outras pessoas depositem. Gerar um boleto no Nubank é um processo simples e rápido. Siga os passos abaixo:
Assim como qualquer outro boleto, é possível efetuar o pagamento do boleto do Nubank em qualquer instituição financeira, incluindo casas lotéricas. O prazo para que o valor seja creditado na sua conta é de até dois dias úteis.
Nesta quinta-feira (25), o Nubank divulgou o lançamento de uma funcionalidade inovadora chamada “Complemento de Limite”. Essa opção permitirá que os clientes realizem transações via Pix no modo de crédito, sem utilizar o limite principal do cartão, que poderá ser reservado para outras finalidades.
Essa novidade trará benefícios especialmente para os usuários que costumam utilizar o limite da conta para efetuar pagamentos de produtos ou serviços via Pix. Da mesma forma que em outros lançamentos, essa função ainda não está disponível para todos os usuários, mas espera-se que mais pessoas sejam contempladas nas próximas semanas, à medida que os testes avançam.
O objetivo principal desse recurso é fornecer maior autonomia financeira aos clientes, permitindo que escolham como desejam pagar suas despesas, sem abrir mão do uso do cartão de crédito”, explica Jeremy Selesner, diretor da área de cartões do Nubank.
Ao pagar um boleto ou realizar um Pix no modo de crédito, os clientes poderão verificar no próprio aplicativo (disponível para Android e iOS) se possuem um “Complemento de Limite” disponível e qual é o valor. Essa opção ficará visível assim que o cliente escolher o cartão de crédito como meio de pagamento do Pix.
Assim como o limite do cartão de crédito, o valor do “Complemento de Limite” varia de pessoa para pessoa, pois é determinado por um algoritmo de análise de crédito que é continuamente atualizado com base no perfil financeiro de cada cliente. Por esse motivo, o “Complemento de Limite” não será fixo e poderá mudar ao longo do tempo, de acordo com as novas análises realizadas pela instituição.