Mudanças nas Regras do Sisu 2015

O Sisu é uma interface informatizada gerenciada pelo Ministério da Educação (MEC), criado para conceder vagas para cursos de graduação superior em universidades Federais, Estaduais e institutos Federais de ensino.

A mudança proposta é que a segunda chamada fique a cargo das instituições de ensino superior que utilizam o Sisu. Aos candidatos, após a primeira chamada, caberá a opção de manifestar o interesse em participar da lista de espera para preenchimento das vagas remanescentes.

Apenas os candidatos não contemplados ou os contemplados com a segunda opção de curso teriam o direito de manifestar o interesse em participar da lista de espera do Sisu 2015. Para consultar o resultado da lista de Espera, os candidatos agora devem acessar diretamente o endereço eletrônico das instituições de ensino superior em que concorrem pela vaga.

Apostila ENEM 2015

Vagas do Sisu 2015 destinadas as políticas de ações afirmativas (Lei de Cotas)

Outra mudança no Sisu 2015 afetará diretamente aos candidatos que se inscreverem para concorrer às vagas reservadas para as políticas de ações afirmativas. Podem se inscrever a estas vagas candidatos que possuam baixa renda, egressos de escolas públicas ou bolsistas em escolas particulares e cidadãos autodeclarados pretos, pardos ou indígenas.

Estes candidatos deverão estar cadastrados no CadÚnico – Cadastro Único de beneficiários de programas sociais do Governo Federal. Vale lembrar que todas estas mudanças serão confirmadas na publicação do edital do Sisu 2015, até então pendente.

Curso Online ENEM 2015

As inscrições para o Sisu 2015 devem sofrer um pequeno atraso por conta da divulgação do Resultado do Enem 2014. O endereço eletrônico para inscrições do Sisu 2015 na Internet porém não sofrerá alterações. Para se inscrever o estudante deve acessar o site .

As instituições de ensino superior que utilizam o Sistema para selecionar seus novos alunos já estão cientes das mudanças e já estão se adequando. As mudanças são vistas com bons olhos pelas instituições de ensino superior, já que aumentariam a autonomia na seleção dos candidatos.

As informações são do Sisu

Comentários estão fechados.