MP (BA) publica edital de processo seletivo com 200 vagas para estagiários
Ministério Público prevê contratação de estagiários para diversas regiões do estado. Inscrições começam dia 13 de outubro.
O Ministério Público do Estado da Bahia divulga edital para processo seletivo para contratação de estagiário de nível superior.
A expectativa é que sejam contratados 200 profissionais estagiários na área jurídica.
A responsável pela organização do processo seletivo é o Centro de Integração Empresa Escola (CIEE).
Vagas e salários MP – BA
O processo seletivo do Ministério público no estado da Bahia (MP – BA) prevê 200 vagas para contratação imediata de estagiários.
Para se candidatar para uma das vagas oferecidas é necessário que o candidato seja maior de 16 anos, possua graduação em direito e esteja matriculado no curso de pós – graduação na área jurídica.
As oportunidades são para atuar nas regiões de Salvador e nas Promotorias de Justiça Regionais do interior do estado da Bahia.
O Ministério Público da Bahia (MP – BA) oferece bolsa-auxílio mensal no valor de R$ 1.800,00 mensais e mais auxílio – transporte para uma jornada de 30 horas de estágio mensal.
Requisitos para estagiários do processo seletivo MP – BA
Para assumir as funções do estágio no Ministério Público do Estado da Bahia, o candidato deverá apresentar os seguintes documentos:
- a) cópia do documento de identificação e do CPF;
- b) cópia do comprovante de residência;
- c) foto 3 x 4 recente;
- d) comprovante de conta corrente do Banco Bradesco;
- e) comprovante de quitação com as obrigações eleitorais;
- f) original da Certidão de Antecedentes Criminais emitida pela Secretaria de Segurança Pública;
- g) certificado de colação de grau, comprovante de conclusão de curso ou diploma na área de formação do respectivo curso;
- h) comprovante ou declaração de matrícula atualizada, contendo a data prevista para conclusão, que demonstre estar cursando Pós-Graduação em uma das Instituições de Ensino Superior conveniadas;
- i) declaração de disponibilidade de carga horária para exercer a função de estagiário de Pós-Graduação, seis horas diárias de segunda a sexta no horário de expediente do Ministério Público do Estado da Bahia, a ser preenchida consoante modelo consoante modelo digital/eletrônico oferecido pelo Centro de Estudos e Aperfeiçoamento Funcional – CEAF;
- j) declaração de que não desempenha nenhum cargo, emprego ou função pública, inclusive estágio, bem como de que não exerça atividades concomitantes em outro ramo do Ministério Público, com a advocacia, pública ou privada, bem como no Poder Judiciário, ou nas Polícias Civil, Militar ou Federal, consoante modelo digital/eletrônico oferecido pelo Centro de Estudos e Aperfeiçoamento Funcional – CEAF;
- k) declaração de compromisso de não exercício de advocacia pública ou privada, a ser preenchida consoante modelo digital/eletrônico oferecido pelo Ministério Público do Estado da Bahia, a ser preenchida consoante modelo digital/eletrônico oferecido pelo Centro de Estudos e Aperfeiçoamento Funcional – CEAF.
Inscrições MP – BA
Os interessados em participar do processo seletivo do Ministério Público da Bahia devem realizar a inscrição entre os dias 13 de outubro de 2022 a 18 de outubro de 2022, diretamente pelo site do CIEE.
Não haverá cobrança de taxa de inscrição.
Fases processo seletivo MP – BA
O processo seletivo de estagiários do Ministério Público da Bahia será realizado da seguinte maneira:
- Os candidatos que se inscreverem e atenderem, por intermédio das informações inseridas no currículo cadastrado (ficha de inscrição e questionário curricular online), a todos os requisitos obrigatórios conforme previsto em edital estarão habilitados a participarem da segunda etapa do processo seletivo.
- Os candidatos que não atenderem, por intermédio das informações inseridas no currículo (ficha de inscrição e questionário curricular online), a algum requisito obrigatório serão eliminados do processo seletivo.
- Na segunda etapa, para cada requisito obrigatório, o candidato terá a pontuação “10” para o critério atendido e “0” para o critério não atendido.
- Na segunda etapa, para cada requisito desejável, o candidato terá a pontuação “10” para o critério atendido e “0” para o critério não atendido.
- A nota final da segunda etapa se dará pela média dos requisitos obrigatórios e desejáveis.
Caso haja empate terá preferência, na seguinte ordem, o candidato que obtiver:
- a) Maior pontuação;
- b) Maior idade.
As demais datas e cronograma completo podem ser consultados diretamente no edital do processo seletivo do Ministério Público da Bahia.