O Ministério de Minas e Energia (MME) abrirá o Fórum Brasileiro de Investimentos em Mineração, na FIESP, de acordo com recente divulgação oficial.
Segundo o Ministério de Minas e Energia (MME), o fórum vai apresentar perspectivas de longo prazo do setor mineral, casos de sucesso, carteira de projetos, rodadas de negócio programadas em três capitais, entre outros temas.
O Ministério de Minas e Energia (MME) participará, no dia 04 de agosto, na sede da Federação das Indústrias do Estado de São Paulo (FIESP), do Fórum Brasileiro de Investimentos em Mineração.
O fórum contará com importantes atores dos setores mineral e financeiro e vai apresentar as principais características da mineração, suas especificidades e a legislação aplicada, além da visão de investidores que atuam no segmento.
O Ministério de Minas e Energia (MME) informa que o fórum terá painéis sobre as boas perspectivas do setor mineral e diversos outros temas. O objetivo é melhorar o ambiente de negócios na mineração e promover boas práticas de sustentabilidade, governança e cuidado social.
Conforme destaca o Ministério de Minas e Energia (MME), a organização do fórum é da Rede InvestMining, uma iniciativa de instituições financeiras e organizações dos setores público e privado.
Regido por um estatuto, a rede está aberta à adesão de mais entidades interessadas em participar desse marco, que traz uma mudança fundamental na cultura de investimento em mineração no Brasil.
Conceitos: apresentação técnica: dinâmica, características e etapas do Setor Mineral, 10 min, MME
Carteira de Projetos e Agenda das rodadas de negócios
Anúncio da Rodadas de negócio: SP, RJ E BH (EXPOSIBRAM 2022)
Realização:
Rede InvestMining (ABPM, IBRAM, BCCC, ADIMB, CBRR, ANM, CPRM), Itaú, XP, BTG, Vinci Partners.
Fazem parte da Rede de Financiamento organizações públicas e privadas: