O Ministério de Minas e Energia (MME) e o Instituto Brasileiro de Mineração (Ibram) promovem o Prêmio Municípios Mineradores, conforme divulgação oficial.
De acordo com o Ministério de Minas e Energia (MME), o prêmio tem o objetivo de reconhecer a atuação da gestão municipal na prestação de serviços públicos em municípios próximos a áreas de mineração.
O Ministério de Minas e Energia (MME) e o Instituto Brasileiro de Mineração (Ibram) realizarão, na próxima terça-feira (07/06), a cerimônia de entrega do Prêmio Municípios Mineradores 2022, de acordo com informações oficiais.
O prêmio idealizado pelo Ministério de Minas e Energia (MME) tem o objetivo de reconhecer o desempenho efetivo da gestão municipal na oferta de serviços públicos e seu impacto direto na população de municípios nos quais há atividade mineradora.
Segundo destaca o Ministério de Minas e Energia (MME), nesta edição, serão avaliados a qualidade dos serviços prestados pelos municípios a fim de premiá-los nas seguintes categorias: saúde, educação, proteção social, infraestrutura, meio ambiente, gestão, finanças públicas e desenvolvimento econômico.
Os vencedores irão receber um troféu e um selo de reconhecimento de qualidade de governança pública em municípios que contam com atividades de mineração.
A partir de um banco de dados com 40 indicadores, a organização civil Agenda Pública desenvolveu metodologia que avaliou ao todo 24 práticas finalistas, explica o Ministério de Minas e Energia (MME). Foram comparados o desempenho de 200 municípios com maior presença da mineração em todo o Brasil.
O prêmio é destinado aos municípios com maiores índices de arrecadação de Compensação Financeira Pela Exploração de Recursos Minerais (CFEM), que tenham boa performance e qualidade na prestação de serviços públicos, informa o Ministério de Minas e Energia (MME).
Para se inscrever no evento, o Ministério de Minas e Energia (MME) orienta que o interessado acesse o site do Prêmio Municípios Mineradores. O site oficial do Ministério de Minas e Energia (MME) disponibiliza os links oficiais.
O evento será realizado no auditório do Ministério de Minas e Energia (MME) e terá transmissão no canal do Instituto Brasileiro de Mineração (Ibram) no YouTube, destaca a divulgação oficial.