MEC publica edital com regras para as vagas remanescentes do Fies 2020/2
O Ministério da Educação (MEC) publicou hoje, dia 16, no Diário Oficial da União, o edital com as regras para as vagas remanescentes do Fies (Fundo de Financiamento Estudantil) do 2º semestre de 2020.
Desse modo, o edital apresenta as normas para a ocupação das vagas. Assim, para realizar a inscrição os candidatos devem atender a dois critérios:
- I – tenha participado do Enem a partir da edição de 2010, obtido média aritmética das notas nas cinco provas igual ou superior a quatrocentos e cinquenta pontos e nota na prova de redação superior a zero; e
- II – possua renda familiar mensal bruta per capita de até três salários mínimos.
As inscrições devem ser realizadas na página do Fies, quando abrir o período. Ademais, no mesmo endereço, os candidatos poderão conferir o cronograma. Já o número de financiamentos, bem como os prazos e demais procedimentos para a inscrição ainda serão divulgados pelo MEC.
Apesar de não haver confirmação oficial do número de vagas, o ministro da Educação, Milton Ribeiro, adiantou a informação em agosto. De acordo com Ribeiro, haverá a oferta de 50 mil vagas remanescentes do Fies 2020/2.
Clique aqui para acessar o edital.
Sobre o Fies
O FIES é um programa do MEC que oferece financiamento a estudantes que querem realizar cursos do ensino superior em instituições privadas. Desde que estas instituições tenham avaliação positiva nos processos conduzidos pelo MEC e sejam aderentes ao programa.
Criado em 1999, desde desde 2018 o programa tem duas modalidades: o Fundo de Financiamento Estudantil (Fies) e o Programa de Financiamento Estudantil (P-Fies).
As vagas remanescentes são aquelas para as quais não houve preenchimento durante o processo regular, por algum motivo como desistência ou falta de documentação dos candidatos.
Fonte: Agência Brasil.
E aí? Gostou do texto? Então deixe o seu comentário!