De acordo com informações oficiais, representantes do Ministério da Educação (MEC) participaram da cerimônia de abertura do Seeds for the Future 2022, um programa baseado no impacto da tecnologia na educação.
O Seeds for the Future 2022 se trata de intercâmbio global, destinado a estudantes universitários, cujo objetivo é inspirar jovens ao redor do mundo a construírem um futuro melhor, com base em novas tecnologias, explica o Ministério da Educação (MEC) através de divulgação oficial, realizada na data desta publicação, 14 de setembro de 2022.
Segundo informações do Ministério da Educação (MEC), o evento faz parte de uma série de iniciativas da Huawei Brasil para investir na qualificação de pessoas do mercado de Tecnologia da Informação e Comunicação (TIC).
Esta edição conta com a participação de 100 estudantes selecionados entre quase 600 candidatos de todo o país, informa a recente divulgação oficial. Conforme destaca o Ministério da Educação (MEC), os estudantes irão analisar e aprender sobre as novas tendências de tecnologia, com cursos sobre 5G, Inteligência Artificial, metaverso, entre outros aspectos inovadores.
Além disso, entre os dias 13 e 20 de setembro, os estudantes selecionados terão a oportunidade de refletir sobre como a tecnologia e outras soluções podem colaborar para a construção de uma sociedade melhor, o que é uma temática bastante abrangente no momento atual, considerando a tecnologia, a sustentabilidade, a economia e diversos outros fatores.
Na ocasião, o Ministério da Educação (MEC), representado pela Subsecretaria de Tecnologia da Informação (STIC), reforçou a visão de como o processo de recuperação das aprendizagens tem se transformado.
Além disso, foi ressaltado como o Ministério da Educação (MEC) tem buscado se posicionar ativamente nesse processo de indução e potencialização de tecnologias, principalmente no combate à evasão e ao abandono escolar.
De acordo com a divulgação oficial, o Ministério da Educação (MEC) destaca que objetiva conectar os processos de formação das instituições de ensino brasileiras com a necessidade real e atual do mercado de trabalho.
Uma vez que essa conexão é fundamental para garantir maior empregabilidade e redução do déficit de profissionais na área de tecnologia, de acordo com informações oficiais do Ministério da Educação (MEC).